SE DEUS É O MESMO PRA TODOS QUAL É O PRIMEIRO PASSO (?!) – II ...

No texto(anterior): SE DEUS É O MESMO, SEMPRE, PRA TODOS (?!), eu disse:

ESTÁ ESCRITO:

ELE (DEUS) TE DECLAROU, Ó HOMEM, O QUE É BOM E O QUE O SENHOR PEDE DE TI:

QUE PRATIQUES A JUSTIÇA.

E AMES A MIISERICÓRDIA,

E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.

(MIQUÉIAS 6:8).

DEUS pede do ser humano três coisas:

QUE PRATIQUES A JUSTIÇA.

E AMES A MISERICÓRDIA,

E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.

Quando DEUS agiu em favor do ser humano (João 3:16) ELE não deu qualquer coisa pelo ser humano, DEUS deu o melhor que tinha – SEU Filho Unigênito JESUS...

O ser humano estava separado de DEUS por causa de sua desobediência e, a religação entre o ser humano desobediente e DEUS (CRIADOR JUSTO) custaria um alto preço que o ser humano não teria como pagar: MORTE e MORTE DE CRUZ..

CRISTO, voluntariamente se deu por todo aquele que NELE crer (João 1, Efésios 2) = GRAÇA DE DEUS = FAVOR NÃO MERECIDO...

Portanto, o mérito foi do SENHOR JESUS – imagine que, de repente aparece alguém e diz que estaria vendendo um perfume com o cheiro de JESUS, ou então uma pessoa que diz ter uma vassoura ungida pra varrer pecados; Pode ter também alguém que após um sermão ou após uma oração poderosa, faz o apelo para que você também aceite ser salvo...

Em meu achômetro, são camelôs da fé, estelionatários (as) da fé, pessoas que estão querendo encher o bolso de dinheiro tendo fé de mais (que não cheira bem) abrindo espaços para que sejam chamados de agentes do inferno, pessoas que desconhecem DEUS e SUA palavra (A BÍBLIA)... TAIS PESSOAS E SEUS ADÉPTOS DIZEM QUE SERIA EXAGERO DE NOSSA PARTE, MAS COMO DISSE, DESCONHECEM O DEUS QUE EM JESUS SE REVELOU AO SER HUMANO...

ASSIM, OS TAIS TORNAM–SE–ÃO SEMELHANTES AOS ÍDOLOS CITADOS PELO AUTOR DO SALMOS 115...

Continuando, direi:

SE DEUS É O MESMO, SEMPRE, PRA TODOS QUAL É O PRIMEIRO PASSO(?!)...

O PRIMEIRO PASSO, SERÁ RECONHECER DUAS COISAS:

PRIMEIRA: O ser humano acha que o padrão divino DEVERÁ SER o mesmo que tem sido adotado pelo ser humano (que consiste em ter dois pesos e duas medidas), usados conforme conveniências...

SEGUNDA: O ser humano tem uma forma incorreta de usar as palavras ou expressões, as atitudes, os pensamentos, etc...

PORTANTO, SEM O PRIMEIRO PASSO FICARÁ INTERROMPIDA A CAMINHADA NA ESTRADA DA VIDA!!!

Não pense que as coisas devam ser como a realidade as apresenta – do jeito que o ser humano, voltado pra si mesmo deseja!!!

ANTES,

É preciso que o ser humano leia o que está escrito (na BÍBLA), considere o que está escrito sobre o SENHOR JESUS e considere o que escreveu o profeta Miquéias 6:8 (Justiça, Misericórdia e Humildade = Aparência que o Cristão deve ter), o que está escrito no evangelho de Lucas 2:13–14 (Glória a DEUS nas alturas e paz na terra entre os homens a quem DEUS ama).

Após isso, considere o que está escrito no evangelho de João:

PRIMEIRO – João 1:1–18, 26 27 (Testemunho de João Batista sobre JESUS));
SEGUNDO – João 3:1–16 (Definicão de Conversão na explicação de JESUS a Nicodemos); TERCERO – Joao 3:16–21 (A Missão de JESUS);
QUARTO – João 10:1–18 (JESUS o Bom Pastor);
QUINTO – João 10:10 (Diferença entre JESUS e os enganadores – que são muitos especialmente em nossa época);
SEXTO – Efésios 2:1–10 (Revelação divina na explicação do Apóstolo Paulo sobre Graça de DEUS = Favor não merecido pelo ser humano);
SÉTIMO – Daniel 12 (Revelação divina sobre ressureição antes da vinda de JESUS);
OITAVO – Apocalípse 21:1–5 (Revelação de DEUS com esperanças para o futuro).
NONO – Filipenses 2:5–11 (Revelação divina na explicação do Apóstolo Paulo sobre O exemplo de JESUS na humilhação);
DÉCIMA – Mateus 10 (Orientações de JESUS aos SEUS discípulos, aplicáveis ao cristãos em todas as épocas, em todos os lugares.

Entendemos que seria possível apenas dizer: LEIA A BÍBLIA, mas considerando a época em que estamos, selecionamos orientações específicas que poderão facilitar opção pelo Cristianismo conforme a que está na BÌBLIA.

DEUS TE ABENÇOE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/02/2018
Código do texto: T6259860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.