INTERPRETAÇÃO BÍBLICA DE JONAS

Deus é um ser divino misericordioso e justo.

Jonas é um profeta irado e injusto.

Deus é um ser divino esperançoso quanto á todas as nações.

Jonas é um profeta condenativo aos Gentios.

Deus é um ser divino corajoso.

Jonas é um profeta acomodado.

Deus é um ser divino, sensível ao pecado de suas criaturas.

Jonas era um Profeta sensível aos pecados de Hebreus, Israelitas e Judeus.

Jonas era um Profeta insensível aos pecados de Ímpios, pagãos e Gentios.

Deus um ser divino que manifesta a sua caridade, compaixão, santidade, sabedoria, paz, Longanimidade, Misericórdia e Justiça para Os Hebreus, Os Israelitas, Os Judeus e Os Povos Pagãos.

Jonas era um Profeta que manifestava a sua caridade, compaixão, santidade, sabedoria, paz, Longanimidade, Misericórdia e Justiça para Os Hebreus, Os Israelitas e Os Judeus.

Jonas era um Profeta que possuía aversão á todos os Pagãos e Gentios, mas ódio ainda pelos Ninivitas, a ponto de não querer a Salvação Eterna deles.

Deus, humilhou , puniu e resgatou o Profeta Jonas dentro da barriga de um enorme peixe, logo um Hebreu que se achava Santo e Justo demais diante de Deus e de seu povo, Israel, mas odiava o povo Assírio, tendo como Capital, a Cidade de Nínive.

Deus, absolveu os cruéis Assírios, da capital Nínive.

Deus, salvou a maioria dos Bárbaros Assírios , localizada na sua Capital Nínive, Povo saqueador, torturador e assassino , que se arrependeram de seus atos perversos e malignos.

Paralelo claro e objetivo de Deus com Cristo, ambos querem e fazem de tudo para restaurar, resgatar, auxiliar, ajudar, orientar, direcionar, disciplinar, iluminar, santificar e

salvar o homem perdido, agora arrependido, do Destino Infernal.

Paralelo claro e objetivo do Profeta Jonas com Fariseus e Saduceus, ambos ajem como que só os Hebreus, Israelitas e Judeus podem adorar á Deus, obedecer os mandamentos de Deus, se arrependerem e conseguirem alcançar á fé genuína em Deus.

Paralelo Claro e Objetiva dos Assírios da Capital dessa grande Nação Antiga, na Cidade Nínive com os Gentios, Pagãos e Ímpios que foram restaurados, resgatados, auxiliados, ajudados, orientados, direcionados, disciplinados, iluminados, santificados e

Salvos pelo Pai, pelo Filho e pelo Espirito Santo.

O desejo de Deus, é que pregamos e vivemos as doutrinas cristocentricas pelo Mundo, ajudando e auxiliando espiritualmente, fisicamente, intelectualmente, financeiramente e socialmente.

Devemos sempre amar de maneira genuína á Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Sendo Deus, um ser misericordioso, santo, sábio e justo com todas as criaturas humanas, é extremamente essencial, que seus filhos sigam o mesmo exemplo.

É necessário que todos nós Servos de Deus, obedeçam as doutrinas Cristocentricas , respeitando e obedecendo todas as autoridades familiares, eclesiásticas, governamentais , escolares e sociais.

Fonte Bíbliografica:

Livro Bíblico de Jonas, Mateus 28, João 3, Romanos 3, Romanos 13 e Gálatas 5

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/05/2018
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6344523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.