Justo ?

A justiça nada mais é do que a verdade.

Quando em Tiago 5.16

Tiago 5 - 16. Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.

Desde de o início do versículo Tiago fala sobre a sinceridade e a verdade.

Fala sobre a oração de um homem justo, ali Tiago descreve a súplica verdadeira de um homem aí sim terá grande poder e resultados fervorosos.

De fato o Senhor conhece a individualidade do homem

Gênesis 7 - 1. Então o SENHOR ordenou a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és o único justo que observo diante de mim no meio desta geração.

Noé foi amigo de D'us enquanto esteve sobre a terra e em toda a sua vida foi verdadeiro e isso foi o que salvou a si e sua família.

Justo em hebraico é TSÉDEC - Uma palavra que vai aparecer em toda Bíblia. Ela significa estar na posição correta, ser aplainado, sem tortuosidade que é tido como padrão de medida, pode também significar régua , algo retilíneo, que não tem curvas. No sentido mais amplo, é aquele que estar no lugar certo.

Portanto, quando permanecemos justos, ou seja, no lugar certo estamos seguindo os padrões de D'us em toda sua totalidade . Estaremos caminhando exatamente onde devemos andar, isso implicará em realização da obra pela qual fomos chamados indivialmente a fazer. Debaixo da obediência nos padrões e senhorio de D'us .

Shalom shalom !!!

Rafaela Mendes
Enviado por Rafaela Mendes em 20/08/2018
Código do texto: T6424770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.