ATÉ QUANDO?

Esta é uma questão que envolve uma profunda reflexão. Perguntar "Até Quando?" nos levará sempre à seguinte resposta imediata: "Deus é quem sabe o tempo de todas as coisas".

Dependendo daquilo que aconteceu, esteja acontecendo ou, ainda, está para acontecer, creio que o melhor é não tentar descobrir até quando perdurará o nosso "Até Quando?". O fato que é certo e sabido, e isso independe de qual seja a "crença" de cada um, é que tudo se resumirá na Soberania de Deus; ou seja, somente Deus sabe o "até quando" de cada um de nós. Aquilo que não nos é esclarecidamente revelado não nos compete questionar, porque, seja lá o que for, somente Deus tem a competência de conhecer o ontem, o hoje e o amanhã. Deus é o dono de todas as coisas, inclusive do amanhã. Ele é o único ser capaz de con­trolar integralmente tudo o que existe, no decurso de nossa vida inclusive, cumprindo cabalmente o seu propósi­to e frustrando toda oposição (leia nas Escrituras os textos de Dt 4.39; 6.4; 32.39; 1Rs 8.60; Is 45.5; 1Co 8.4).

A grande questão na vida do homem deve ser “o que Deus quer” e não “o que eu quero”. Deus entra na história dos homens para lhes trazer vida. Deus é capaz de tudo. Seu poder transcende a nossa realidade e as nossas necessidades (Ef 3.20), ou seja, Ele é capaz de agir da melhor e mais poderosa maneira ao mesmo tempo em todo o universo, na vida de cada pessoa, realizando sua vontade. Deus controla o mundo natural e o mundo espiritual. Sua ação é plena, sábia, perfeita, e a única que alcançará plenamente realização. Deus é soberano sobre tudo, todos e todas as coisas:

a) Deus é onisciente (Sl 147.4; 139; 1Jo 3.20; Mt 6.8; 10.30) – “Deus conhece plenamente a si mesmo e todas as coisas reais e possíveis num ato simples e eterno”. Se há algo que põe em risco nossa vida, ele o sabe.

b) Deus é onipotente (Gn 17.1; 18.14; Jr 32.17; Lc 1.37; Mt 19.26) “A onipotência é o atributo de Deus que lhe permite fazer tudo o que for da sua santa vontade”. Se há algo que põe em risco nossa vida, Ele pode nos livrar.

c) Deus é onipresente (Jr 23.23-24; Sl 139.7-10; Am 9.1-4) “Deus não tem tamanho nem dimensões espaciais e está presente em cada ponto do espaço com todo o seu ser; ele, porém, age de modos diversos em lugares diferentes”. Se há algo que põe em risco nossa vida, Ele está ao nosso lado para encarar.

E diante de tais verdades, fica a pergunta: "Até quando?".

Concluindo, agora só existem duas respostas, na verdade; e elas estão sujeitas a quem vamos confiar o nosso amanhã: a nós mesmos ou a Deus? Tentar tomar o amanhã das mãos de Deus é como rejeitar a própria esperança de vida que Ele nos dá. Fica a pergunta: Como você vai encarar o seu "Até quando?".

PaPeL
Enviado por PaPeL em 02/09/2018
Código do texto: T6437094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.