"O Senhor é Fiel Para Sempre". (Marcos,7,31-37)

Antoni BigCuore*

Data: 09.09.2018, domingo, às 13,13 horas.

Local: SP.sp.

_________________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO MARCOS. 7,31-37

_________________________________________________________

"O Senhor é Fiel para sempre,

faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos,

é o Senhor quem liberta os cativos".

O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer-se o caído; o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro." (Salmo 145)

__________________________________________________________

EVANGELHO DO DIA 09.09.18. Marcos 7, 31-37). Jesus atravessa o mar da Galiléia e lhe trouxeram um homem que falava com dificuldades.

Jesus o afasta da multidão, coloca os dedos em seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céus, suspirou e disse: "Efata", ABRA-TE!!!

"Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade".(35)

Os pobres e fragilizados, sempre existiram no mundo. Porém, no tempo de Jesus, reinava a mentalidade judaica que se apegava ESTRITAMENTE à Lei de Moisés. Era uma religião meramente ritualista e a comunidade NÃO VIVIA O VERDADEIRO AMOR, que era ensinado por Jesus.

Neste episódio fica claro o Amor Compassivo do Mestre. Ele veio para todos. Veio ensinar-nos o verdadeiro sentido do Amor. Amor doação, amor solidário, amor compassivo, amor que faz JUSTIÇA a todos e que respeita o direito.

O amor de Jesus é um amor autêntico e arrastava multidões porque era uma amor TOTALMENTE GRATUÍTO, ou seja, não exigia nada em troca. O Mestre curava e libertava as pessoas fragilizadas, mas as exortava para a CONVERSÃO DO CORAÇÃO!

Como diz o Salmo de hoje na liturgia, "DEUS É FIEL PARA SEMPRE"!

Liberta os cativos, sacia a fome e sede dos humanos e deixa como herança o seu Amor Verdadeiro. É na gratuidade que sentimos o perfume do verdadeiro amor!

Amor não é comércio! Amor é DOAÇÃO! Amor é Caridade! Amor é Tudo do melhor, que somente Deus pode nos oferecer.

Abramos o nosso coração ao amor de Deus. Deixe-o tomar conta dele e nos restaura para uma vida nova!

Deus seja eternamente louvado! Aleluia!

Santo e feliz domingo a todos(as)! Graça e Paz nos corações!

O SENHOR REINARÁ PARA SEMPRE! Amém!

______________________________________________________