Mensagem Do Dia

Amados e Amadas, “Gaudete et Exsultate”. "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 2ª Feira, da 24ª Semana do TC a Igreja celebra a São Roberto Belarmino, BDr e as leituras nos diz das divisões que surge entre nós, quando conhecemos os que não se entregaram; e que a fé, dom de Deus, alcança a todos. Temos é que regá-la constantemente e devidamente, para que ela nos fortaleça no viver e na missão...

Irmãos e Irmãs: "Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes,Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: eis que venho!" (Sl 39)...

Oremos: Ó Deus, que para sustentar a fé católica d vossa Igreja destes ao Bispo são Roberto Belarmino ciência e força admiráveis, concedei, por sua intercessão, que o povo se alegre de conservá-la sempre integralmente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, sabendo que só o exercício pleno da fé nos aproxima do Senhor nosso Deus, busquemos em testemunhos como os de são Roberto Belarmino o discernimento necessário para alicerçar em nós aquele dom no sentido de sermos, como ele o foi, servos bons e fiéis... Reflitamos!