PEREGRINAÇÂO

"Comecei a descer pela parte do acostamento da rodovia. Chovia e eu estava molhada...passavam caminhoes, passa um ciclista. O carro negro começa a descer e para abrindo a porta e o motorista desce, olhando na minha direção. Estamos a uns oitenta metros de distancia. So a cerca e a ilha nos separam. Carros seguem passando, chuva leve, olho para a esquerda e vejo un tunel por baixo da rodovia. E o vivente do outro lado segue me olhando.

Sinceramente senti que agia precipitadamente ao permitir que meus pensamento moldassem as circunstancias externas conforme as razoes de temor que assolaram a minha conciencia. Acredito que em outro cenario eu voltaria la , nem que fosse para esperar ..." (5diascaminho pagina 76)

Esse trecho de um livro de peregrinação, diz que quando estamos com stress, com medo, acabamos imaginando coisas. Moldamos a realidade aos nossos receios.

Um tipo de paranoia. Onde achamos que estamos sendo perseguidos.

Sera que mesmo quando vemos a realidade, vemos os fatos, ainda assim nos enganamos. Seria possivel ver, por exemplo, que o carro preto não é nada perigoso . Seria possivel eu ver papeis ou publicaçoes na internet ou em email que não são o que dizem ser. Sera que é precipitado pensar que um anuncio, uma oferta num site tipo twoo tem o poder de me fazer imaginar o que não é real.

Se fosse assim porque o carro é negro ,parou e me olhou.

Porque o anuncio tem o nome a foto e a informação que me assusta.

O carro, o anuncio, estão ali. Estou moldando a realidade? . Estou com medo. Estou com emoção de zelo, de medo?

Nunca vou saber.

Pelas mas ou pelas boas estou saindo fora, Tenho que me afastar. Pode ser que isso aconteça porque estou magoado da viagem . Se no fosse o cenario da viagem turca , não teria imaginado coisas?

MiguelM
Enviado por MiguelM em 07/11/2018
Código do texto: T6497047
Classificação de conteúdo: seguro