Para que nunca se apartem de mim

Eles serão o meu povo (QUERO EU FAZER PARTE DO POVO DESTE DEUS!?), e eu serei o seu Deus (QUERO EU ME SUBMETER A ESTE DEUS!?). Dar-lhes-ei um só coração (QUERO EU POR O MEU CORAÇÃO EM OBJETIVOS COMUNS A OUTRAS PESSOAS!?) e um só caminho (QUERO EU TRILHAR POR UM MESMO CAMINHO QUE OUTRAS PESSOAS SEGUIRÃO!?), para que me temam todos os dias (QUERO EU ANDAR EM TEMOR A ESTE DEUS!?), para seu bem e bem de seus filhos (QUERO EU DEPENDER E CONFIAR A MINHA VIDA E A VIDA DE MEUS FAMILIARES A ESTE DEUS!?).

Farei com eles aliança eterna (QUERO EU ME ALIANÇAR - E DE UMA FORMA ETERNA - COM ESTE DEUS!?), segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem (QUERO EU O FAVOR DESTE DEUS!?); e porei o meu temor no seu coração (QUERO EU POSSUIR UM CORAÇÃO TEMENTE A ESTE DEUS!?), para que nunca se apartem de mim (QUEREMOS, MINHA FAMÍLIA E EU, ESTAR SEMPRE COM ESTE DEUS!?).

Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem (QUEREMOS, MINHA FAMÍLIA E EU, PREOCUPAR-NOS COM O QUE ALEGRA OU NÃO A ESTE DEUS, BEM COMO O SEU FAVOR!?); plantá-los-ei firmemente nesta terra (QUEREMOS, MINHA FAMÍLIA E EU, FIXAR-NOS E PERMANECER DIANTE DESTE DEUS!?), de todo o meu coração e de toda a minha alma (QUEREMOS, MINHA FAMÍLIA E EU, TAMANHO ZELO DESTE DEUS!?) .

Jeremias 32:38-41

...

Precisamos, firmemente, de irmos à Fonte de toda Sabedoria, a fim de que nos utilizemos bem do nosso Livre Arbítrio. AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS DIZEM MUITO DO QUE NÓS REALMENTE SOMOS. Ah, como necessitamos - e muito - de conhecer o Senhor! VAMOS NOS ESFORÇAR PARA ISTO E ELE NOS RESPONDERÁ! É tão certo quanto a manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera.

Oséias 6:3