Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

: " E O SEU ROSTO BRILHOU COMO O SOL"

EV. MT. 17, 1 - 9
A cada dia que acordamos, deparamos com o sol a iluminar e a aquecer a terra e a tudo o que ela contém. É um espetáculo contínuo e irrepetível, cada dia é um dia. O sol em alguns dias fica bastante visível e em outros menos, porque as nebulosidades às vezes o encobrem, mas não conseguem esconder o seu calor. O sol é vida e saúde para a nossa vida. Jesus, naquele dia, após pregar ao povo que todos deviam abraçar a sua cruz, dizendo - lhes:- “Se alguém quiser vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, porque quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, aquele que perder a sua vida por amor a mim, vai salvá-la”. Depois, chamou Pedro, Tiago e João e os levou a um lugar à parte , sobre um alto monte. Ali, naquele momento único, maravilhoso e indescritível, pela sua pureza, Jesus transfigura-se diante dos discípulos , que o vêem com o rosto  resplandecente como o Sol, com suas vestes brancas como essa luz. Em seguida apareceram Moisés e Elias conversando com Ele. Os apóstolos ficaram estáticos, imóveis, diante daquela cena inesquecível. De repente, Pedro que estava muito feliz diz a Jesus –“ Senhor, é tão bom estarmos aqui; se quiseres faremos três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Estava ainda falando, quando uma voz muito forte saiu do meio da nuvem e dizia :- “Este é o meu filho muito amado, em quem ponho o meu bem querer”.

Imaginemos que maravilha de espetáculo aqueles homens viveram e, acabamos entendendo porque amavam tanto  a Jesus , a ponto de darem a própria vida para testemunhar para nós, dois mil e sete anos depois,  que , realmente, Jesus é o Filho de Deus feito homem, que veio mesmo para a salvação da humanidade. Seguindo Jesus nos seus três anos de vida pública, eles alimentaram a sua fé, que foi crescendo em vista do que  ouviam e viviam com Jesus. Na nossa vida Jesus é esse Sol que aparece sempre e, só some de vez em quando, porque nós criamos as nuvens que O escondem. Mas, assim mesmo, como o sol, Ele está  sempre atrás das nossas nuvens, aguardando o momento em que, apagadas as nuvens que criamos, O recebamos  com o coração aberto e sedentos do seu amor, afastando de nós as nebulosidades que havíamos criado com os nossos erros. Ele é a luz para o nosso espírito, como o sol é para a nossa vida física. Ambos nos tornam a criação mais importante de Deus.

Naquele dia, Jesus tinha falado tão duramente com os discípulos e a todo aquele povo, sobre o valor  e o verdadeiro sentido da vida, para que entendessem que Deus criou o mundo em que vivemos, para sermos administradores desse presente. Colocou-nos um a um para aqui vivermos Felizes , afim de que fizéssemos da terra um verdadeiro paraíso, onde “correria leite e mel”, quer dizer, só felicidade, só alegria, só onde o bem seria a mola da união de todos, gerada por Seu amor. Porém, a coisa desandou. Deus tentou em várias alianças com o seu povo, recomeçar o Plano que Ele havia preparado mas,,, que o povo não quis e chegou a tal ponto, que para salvar a Sua criação, mandou Seu Filho, que com o sacrifício da própria vida, remiu todo pecado, para que tudo não se perdesse. Por isso é em Jesus que nós encontramos a salvação; só Ele nos liberta (se nós quisermos, Ele respeita a nossa liberdade), de todo o mal que nos possa afligir.
Lembre-se que Jesus está sempre ao seu lado, como o sol no céu, pronto para ouví-lo e servi-lo, e aquecê – lo nas suas necessidades e nos seus problemas. AMÉM !!! –
DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL!!!                                                  Bene -  Ctba.14/09/2007  -  (BGJ)

Bene
Enviado por Bene em 14/09/2007
Código do texto: T651939

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 86 anos
481 textos (276417 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 14:38)