Maneira bem balsâmica

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna".

Mateus 25:31-46

___

Essa Palavra veio como uma "porretada" em minha cabeça, principalmente depois que me lembrei de que o próprio Senhor Jesus havia dito que "POBRES SEMPRE TEREMOS CONOSCO" (João 12:8), pois percebi que, por mais que façamos e façamos outra vez, e façamos de novo, como Igreja (Corpo) e até individualmente, jamais conseguiremos suprir todas as necessidades, posto que sempre haverá alguém a ser abençoado e, SE NÃO O FIZERMOS, estaremos dizendo NÃO A CRISTO!

Ou seja, a coisa é de "arrancar os cabelos", é muito séria, pois não conseguiremos trilhar o Caminho para o Céu, já que não somos nem seremos capazes de suprir todas as demandas e estaremos sempre em falta nisso. (Affff....)

Aí, como se já não bastasse o tamanho do conflito, ainda vem Tiago com a sua declaração escrita em (4:17) para enfatizar e decretar de vez tal entendimento. Assim diz a Palavra: "Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado".

MISERICÓRDIAS!!!

PIOROU A SITUAÇÃO!!!

Agora, sabendo eu o bem que devo fazer e não o faço, estou a pecar de forma deliberada e, ESTANDO EM PECADO EM RAZÃO DISSO, estou caminhando a passos largos para o inferno.

EITA!!!

MINHA CABEÇA VAI EXPLODIR!!!

O QUE FAZER!?!?!?

Nesse momento, DE UMA MANEIRA BEM BALSÂMICA, DEUS SE APROXIMA COM O REMÉDIO E O MINISTRA AO CORAÇÃO:

"Calma, filho! Aquiete-se!!! Você só está se esquecendo de uma coisa. Não tem nada a ver com você... tudo tem a ver é com o meu FILHO JESUS.

Lembre-se que é pela graça dEle que todos vocês são salvos, por meio da fé; e isto não vem de vocês não, viu!? Tem a ver é com o dom que tenho disponibilizado ao seu coração. ENTENDEU DIREITINHO???

Nada disso tem a ver com obras não, para que não ocorra de alguém vir a se gloriar disso" (Efésios 2:8,9).

___

Portanto, meus amados irmãos, FAZENDO USO DAS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO, DIGO: "sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor" (1º Coríntios 15:58).