Quem é você!?

Então, Jesus e os seus discípulos partiram para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e, no caminho, perguntou-lhes: Quem dizem os homens que sou eu?

(Marcos 8:27)

Então, lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou?

(Marcos 8:29a)

___

Olá, Pessoal!!!

Assim, como fez o Senhor Jesus Cristo, indagando aos discípulos acerca do conceito que as pessoas e eles próprios tinham da pessoa do Filho de Deus, quem sabe você já não tenha se questionado em alguma oportunidade, sobre isso, buscando entender quem de fato você é, qual é o seu papel, sobre o propósito que teve o seu Criador ao lhe dar o sopro da existência; o privilégio do viver!

Sabe, pensando a respeito, lembrei-me de algo que li certa vez:

O nosso testemunho fala muito sobre nós. Pelos nossos frutos, daremos vestígios de que espécie de árvore somos e/ou pertencemos.

1°. As pessoas nos vêem de uma maneira e tiram as conclusões delas sobre a pessoa que, segundo o olhar delas, somos...

2°. Nós mesmos, que também não nos conhecemos 100%, segundo um olhar próprio - numa autocrítica - concluímos a respeito do que somos, e o resultado, geralmente, é diferente daquilo que pensam as pessoas, acerca da gente...

3°. Temos, por fim, a forma como somos vistos por Deus, e é assim, como Ele nos vê, que nós realmente somos. O Senhor nos conhece nos mínimos detalhes e sabe como somos, exatamente. Afinal, todos somos obras/feituras das mãos dEle, pois foi Ele que nos criou.

PORTANTO, com os nossos olhos e coração postos em nosso Manual de Funcionamento - A BÍBLIA - vivamos, NÃO DO NOSSO PRÓPRIO JEITO, mas, sim, DO JEITO DE DEUS!