Ativando o Amor

A partir de um aplicativo, recebi do Pastor Vagner (Comunidade Cristã Comunhão Plena - Contagem/MG), o seguinte versículo:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele"

(João 14:21).

Refletindo a respeito, percebo que o que o Senhor Jesus faz aqui é retomar um assunto, pois, já no versículo 15, Ele falou a respeito desse tema. Veja:

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos"

(João 14:15).

E, nessa retomada do tema, entendo que Ele inseriu uma nova informação ao contexto. No versículo 20, o Filho falou acerca do Pai. Note:

"Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós" (João 14:20).

- Em primeiro lugar, aprendo que, se - de fato - amo a Cristo, irei me submeter ao senhorio dEle, obedecendo-o em tudo, convicto de que essa é a única forma de manifestar / demonstrar o meu amor a Ele: TODO AQUELE QUE O AMA, O OBEDECE!

- Em segundo lugar, aprendo que, nesse ambiente de obediência a Cristo, insiro-me em um maravilhoso e gracioso processo de aperfeiçoamento, no qual e pelo qual, vou me tornando UM COM CRISTO E, POR CONSEGUINTE, UM COM O PAI (Aleluias!!!).

- Por fim, aprendo que a obediência a Cristo acarreta uma série de benefícios para todos aqueles que tem os mandamentos dEle e os guarda, e que o versículo 21 nos traz, ao menos, duas dessas benesses. Quais sejam:

1. O PRÓPRIO CRISTO SE REVELA A NÓS. Os Discípulos tiveram a oportunidade de ver o Senhor, literalmente; andar com Ele; tocá-lo; sentir o cheiro do suor dEle; sentar-se ao lado dEle; recostar-se no peito dEle e abraçá-lo; testemunhar os milagres que Ele fez, etc.

Tiveram, também, a oportunidade de chorar, sofrer muito e sentir intensa e disconsertante saudade, decorrentes da morte sacrificial dEle.

Eles, que conviveram com Cristo lado a lado, experienciaram algo diferente, pois, obedecendo ao Senhor - após Este ter morrido, ressuscitado e ascendido aos Céus - puderam tê-lo outra vez ao lado deles, não mais fisicamente, mas de uma maneira sobrenatural, pois Cristo prometeu se manifestar aos que a Ele obedecem.

Tendo eles andado em obediência, dando continuidade à obra, puderam, então, constatar a Presença quase palpável do Senhor Jesus com eles.

Portanto, nós também temos esse privilégio de ver Cristo se manifestar a nós. Essa promessa diz respeito a todos que O obedecem.

2. QUANDO OBEDECEMOS A CRISTO, NÓS ATIVAMOS O AMOR DE DEUS. Como assim???

Todas as promessas bíblicas são cumpridas, pois DEUS É FIEL E NÃO PODE NEGAR A SI MESMO. Eu posso lhe prometer algo e, no segundo seguinte, descumprir o prometido. DEUS, PORÉM, JAMAIS FARÁ ISSO. ELE SEMPRE CUMPRIU E SEMPRE CUMPRIRÁ O QUE PROMETEU.

Então, ao nos submetermos à Palavra de Deus, AMAMOS SO FILHO e, com essa atitude, temos o privilégio de ativar o cumprimento dessa promessa - "e aquele que me ama será amado por meu Pai".

Ou seja, OBEDECENDO A CRISTO, SUBMETENDO-NOS AO SENHORIO DELE, CUMPRINDO-LHE OS MANDAMENTOS, ESTAMOS MOVENDO O SOBRENATURAL... ESTAMOS TOCANDO O CORAÇÃO DO PAI... ESTAMOS ATIVANDO O AMOR DE DEUS EM NOSSO FAVOR; e isso é lindo demais!!!

DEUS olha para você que é obediente e não o resiste. É como se Ele dissesse: EU NÃO "CONSIGO" RESISTIR DIANTE DAQUELE CORAÇÃO ALI, QUE É SEGUNDO O MEU CORAÇÃO, QUE SE FEZ UM SÓ CORAÇÃO COM O MEU PRÓPRIO CORAÇÃO.

EU ME SINTO "NA OBRIGAÇÃO" DE AMÁ-LO. PRECISO AMAR AQUELE (a) ADORADOR (a), POIS ELE (a) ESTÁ AMANDO O MEU FILHO, QUE, MUITO MAIS QUE MERECER, É O ÚNICO DIGNO DE TODA E QUALQUER ADORAÇÃO.

Obrigado, PAPAI!!!

_____

Bora obedecer, pessoal!!!