Somos chamados à mesa

Lendo Êxodo 20, cheguei à conclusão de que DEUS tem um quê especial com a comunhão. Ele tem muito prazer com uma família unida, e, não tenho dúvidas de que constituir uma Família para Si é um propósito eterno dEle; uma família com muitos irmãos.

O Salmista escreveu: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos"! (Salmos 133:1). Vejo que é impossível obter um ambiente assim, de plena comunhão, sem que DEUS esteja presente, pois, para que isso ocorra, necessário é, primeiro, que tenhamos comunhão com Ele.

No texto de Êxodo, inicialmente, DEUS se apresenta e, em um primeiro momento, mediante uma leitura fria, podemos ver um "ditador", que se mostra como "aquele que manda e todos obedecem", e começa a ditar as regras: Isso pode! Isso não pode! Aqui deve ser assim! Daquele jeito está proibido, a partir de agora! E o povo, inclusive, não conseguia se conter de tanto medo de morrer pelas mãos dEle.

Entretanto, no versículo 24, algo foi dito por DEUS, que mostra bem o que Ele, realmente, busca. Na parte em que o Senhor orienta sobre a construção do altar, Ele fala sobre os sacrifícios a serem feitos nele: Holocaustos e Ofertas Pacíficas.

A leitura dessas palavras me atiçou a curiosidade, e eu quis saber a diferença desses dois tipos de sacrifícios. Descobri que os Holocaustos são aquelas ofertas totalmente queimadas/encineradas, as quais são para DEUS na sua totalidade. Porém, quanto às Ofertas Pacíficas, parte delas é também encinerada e oferecida ao Senhor; o restante é dado aos sacerdotes.

Entendo aqui que DEUS não é ditador, que não é aquele Deus distante como pregam alguns, mas, ao contrário, Ele é um DEUS que nos chama à mesa, para uma comunhão com Ele, para comermos juntos como uma família. Ele nos convida a buscarmos a Paz com Ele, sacrificando-nos, abrindo mão de nossos próprios interesses e de nós mesmos, apresentando as nossas vidas como Oferta Pacífica a Ele.

BORA LÁ, OFERTAR!?!?

_____

OFERTA DE AMOR

Ref.: Corinho Evangélico.

Venho, Senhor, minha vida oferecer como oferta de amor e sacrifício.

Quero minha vida a Ti entregar, como oferta viva em Teu altar, pois pra Te adorar foi que eu nasci.

Cumpre em mim o Teu querer. Faça o que está em Teu coração. E que a cada dia eu queira mais e mais estar ao Teu lado, Senhor.