Cabeça dura

CABEÇA DURA

Eles combinaram uma data. Quando o dia chegou, voltaram à casa de Paulo, com muitos amigos. Paulo falou o dia inteiro, da manhã até a noite, explicando tudo que está envolvido no Reino de Deus e tentando convencer todos sobre Jesus, com base no que Moisés e os profetas escreveram a respeito dele.

Alguns foram convencidos, mas outros não acreditaram numa única palavra. Os descrentes começaram a discutir com os outros e estavam querendo confusão, por isso Paulo interrompeu: Tenho apenas mais uma coisa a dizer a vocês. O Espírito Santo seguramente sabia o que estava falando quando se dirigiu aos nossos antepassados por meio de Isaías, o profeta: Vá a este povo e diga-lhes o seguinte: Vocês escutarão com os ouvidos, mas não ouvirão uma palavra; vocês enxergarão com os olhos, mas nada verão.

Esse povo é CABEÇA DURA! Eles tapam os ouvidos com os dedos para não ter de escutar. Eles fecham os olhos para não serem obrigados a ver, e, assim, evitam ficar comigo face a face e me deixar curá-los.

Atos 28:23-27

Biblia A Mensagem

_____

✓ Muitos escutam e ouvem (entendem e se submetem); e são restaurados.

✓ Outros escutam, mas não ouvem (entendem mas; resistem); e não são restaurados.

✓ Muitos enxergam e e vêem (entendem e ajustam o olhar para as coisas do alto); e são restaurados.

✓ Outros enxergam, mas não vêem (entendem mas resistem e desviam o olhar, mantendo-o nas coisas de baixo); e não são restaurados.