Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amo, hein

Sabe aquela pessoa de comportamento padrão, sempre solícita e disponível, cujo viver nos inspira em todos os momentos, a qual, em caso de necessitar de alguma ajuda, todos ao redor dela ficam constrangidos e são unânimes em querer servi-la!?

Pois é... ninguém vai querer deixar passar a oportunidade de honrar e abençoar aquele que é instrumento de benção, diariamente.

Pessoas assim existem. Certamente, você pensou em alguém com algumas dessas características ora citadas. Porém, por melhor que seja a pessoa, ainda assim, a instrumentalidade dela e de quem quer que seja estará bem aquém da graça e misericórdia do nosso Deus.

Pela Graça, o Senhor nos deu um presente que não merecemos: O PRÓPRIO FILHO. Pela Misericórdia, Ele faz exatamente o contrário, pois recusa-se a nos dar algo que merecemos: A CONDENAÇÃO DECORRENTE DO NOSSO PECADO.

Não há quem, DE FATO, conheça a Este DEUS, que pense em deixá-lo. Impossível é conhecê-lo e não amá-lo; impossível é amá-lo e não servi-lo; impossível é servi-lo e não segui-lo; impossível é segui-lo sem obedecê-lo.

O AMOR DE DEUS, REALMENTE, CONSTRANGE ÀQUELE QUE O CONHECE.

_____
Ó minha alma, fale bem do Eterno! Da cabeça aos pés, bendirei teu santo nome! Ó minha alma, fale bem do Eterno, sem esquecer nenhuma bênção!

Ele perdoa seus pecados — cada um deles. Cura suas doenças — todas elas. Redime você da cova — salva a sua vida! Coroa você com amor e misericórdia — uma coroa muito desejável. Envolve você com bondade — beleza eterna. Ele renova sua juventude — você é sempre jovem na presença dele.

O Eterno faz tudo dar certo. Ele restaura as vítimas. Ele mostrou a Moisés como levou a cabo sua obra, escancarou seus planos a Israel.

O Eterno é pura misericórdia e graça: não se irrita facilmente, é rico em amor. Ele não implica nem repreende sem motivo, nem guarda rancor para sempre.

Ele não nos trata como nossos pecados merecem, nem nos paga de acordo com nossos erros. Tão alto como o céu acima da terra, é seu amor para com os que o temem. Tão longe quanto é o sol nascente do sol poente, ele nos separa dos nossos pecados.

O sentimento que os pais têm pelos filhos o Eterno tem por aqueles que o temem. Ele nos conhece por dentro e por fora, sabe que somos feitos de barro. O ser humano não vive muito: é como a flor silvestre, que brota e floresce, Mas é destruída pelo temporal sem deixar vestígio da sua passagem por aqui. O amor do Eterno, de qualquer forma, é para sempre, acompanha eternamente os que o temem, A eles e a seus filhos e filhos dos seus filhos, quando seguem o caminho de sua Aliança e obedecem a tudo que ele ordenou.

Salmos 103:1-18
Biblia A Mensagem
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 16/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6624729
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 53 anos
587 textos (22806 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/05/19 12:05)
Sempre Feliz