Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESSUSCITOU!

"Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e também é vã a nossa fé."
(I Corintios 15,14)

Esta frase lapidar de São Paulo define a questão. O que comemoramos na Páscoa não é o coelho, nem os ovos, é a Ressurreição de Cristo. Na cultura pagã e mesmo na judaica havia muita estranheza em relação a esse assunto, tanto que os discípulos de Emaús, desanimados com a execução do Mestre, precisaram encontrar com Jesus ressuscitado, que lhes explicou as Profecias, para entenderem e crerem.
Quantos cristãos, hoje em dia, acreditam mesmo na Ressurreição? Quantos se dizem católicos e crêem em reencarnação, quando nós cremos firmemente que não nos redimimos a nós próprios com vidas sucessivas, mas o Cristo é quem nos resgatou por seu sacrifício e pela sua ressurreição.
Tenhamos portanto bem na memória e na mente o verdadeiro significado da festa da Páscoa. A ressurreição de Jesus Cristo prefigura a nossa, no final dos tempos.
Aleluia!
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626643
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2756 textos (151933 leituras)
54 e-livros (4759 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/05/19 01:40)
Miguel Carqueija