Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PÁSCOA

Do hebraico pesach, passando pelo grego e latim temos o termo Páscoa, significando passagem. Entre os judeus era a memória da fuga do povo hebreu do Egito e a travessia do Mar Vermelho. No Cristianismo passou a ser a festa da Ressurreição de Jesus Cristo, o verdadeiro Cordeiro de Deus.
Na Lei antiga existiam os sacrifícios de animais, notadamente o do Cordeiro Pascal. Entretanto os sacrifícios rituais não podiam apagar os pecados e apenas prefiguravam o Redentor, que sendo Ele próprio Deus, pôde oferecer ao Pai uma expiação perfeita.
É um dia para meditar na salvação que o próprio Deus em sua generosidade infinita oferece às suas ovelhas tresmalhadas. Se o comércio desvirtua tudo transformando a Páscoa em ocasião de consumismo e gulodice, não compactuem os cristãos com isso, não desespiritualizem o período pascal.




imagem pixabay
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 21/04/2019
Código do texto: T6628779
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2758 textos (152339 leituras)
54 e-livros (4763 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/05/19 09:59)
Miguel Carqueija