Imagem do Google

SETE PALAVRAS (FRASES) DE JESUS NA CRUZ. SIGNIFICA QUE FALOU SETE VEZES ENQUANTO ESTAVA NA CRUZ.
 
PRIMEIRA PALAVRA:
 
"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas 23: 34).
(Repartindo eles as vestes (de Jesus), lançaram sorte).
 
SEGUNDA PALAVRA:
 
"Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23: 43).
(Referindo-se a um dos ladrões que estava crucificado ao Seu lado e reconheceu Jesus como Rei dos Reis).
 
TERCEIRA PALAVRA:
 
"Mulher Eis aí o seu filho. Então disse ao discípulo (João): Eis aí tua mãe... " (João 19: 26-27).
 
QUARTA PALAVRA:
 
"Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?)" (Mateus 27: 46 e Marcos 15: 34).
(Nesse momento, o próprio Pai O abandonou por alguns instantes)
 
QUINTA PALAVRA:
 
"Tenho sede". (João 19: 28)
(Jesus era humano, de carne e osso. Por isso sentia cansaço, fome e sede).
 
SEXTA PALAVRA:
 
"Está consumado" (João 19: 30).
(Nesse momento inclinou a cabeça e rendeu o espírito).
 
SÉTIMA PALAVRA:
 
"Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". (Lucas 23: 46)
(Dito isto, expirou)
 
Mas o importante que a sepultura não O segurou e hoje vivo está.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Com base na Bíblia Sagrada, na tradução de João Ferreira de Almeida, nos textos mencionados em cada frase ditas por Jesus durante o tempo em que estava crucificado.
 
(Christiano Nunes)