VIVA SÃO JOÃO!

MENSAGEM SOBRE SÃO JOÃO, NA CHEGADA DO MÊS DE JUNHO / 2014

João foi batizado por Jesus quando Maria encontrou-se com Isabel, em sua casa, nas montanhas da Judéia. João, cheio do Espírito Santo. estremeceu no seio de sua mãe e anunciou Jesus em Maria.

Eles nasceram no mesmo ano, mas não conviveram, porque moravam distantes e naquela época não havia carro, telefone, celular, email e ou facebook...

João, chamado a viver a missão de preparar o caminho do Senhor, viveu no deserto, se alimentando de gafanhotos e mel silvestre. Pregava a todas as pessoas que se convertessem, mudassem de vida, de valores, de pensamento. Ele dizia: eu não sou o Messias. Não sou digno de desamarrar suas sandálias. Eu batizo com água mas Ele batizará com o Espírito Santo.

Um dia, João viu “Aquele Homem” se aproximar e reviveu a mesma experiência intra uterina e reconheceu Jesus que vinha ao seu encontro para ser batizado por ele. E João viu o Espírito Santo pousar sobre Jesus e escutou uma voz:

“Eis meu filho muito amado, em quem ponho minha afeição”

E João respondeu:

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

Em Lucas 7,27-28, Jesus fala de João o seguinte:

“Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu mensageiro ante a tua face. Ele preparará o teu caminho diante de Ti. Pois vos digo: entre os nascidos de mulher não há maior que João. Entretanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele.”

Nós, catequistas somos como João, preparamos o coração das crianças para a chegada de Jesus na Primeira Eucaristia.

Sejamos como João, atentos aos acontecimentos da vida, para, também, anunciarmos, com fé e alegria, ESTE JESUS, quando Ele vem ao nosso encontro na pessoa dos pequeninos deste mundo: os pobres, os doentes, os dependentes de drogas, os presos, as viúvas, os mendigos, os pecadores, etc...

V I V A S Ã O J O Ã O! V I V A O ANO DA CARIDADE !!!!

Terezinha Domingues

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 16/05/2019
Código do texto: T6648498
Classificação de conteúdo: seguro