REFLEXÃO SOBRE MARCOS 10, V 14 -16

REFLEXÃO SOBRE MARCOS 10, V 14 -16

"Jesus ficou zangado e disse: Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus nunca entrará nele. E Jesus abraçou e abençoou as crianças."

Em uma comemoração dos Dias das Mães, na Missa muitas estavam acompanhadas de várias crianças. Algumas menores andavam pela igreja , próximas ao altar, ou ao redor dos bancos, mais perto dos pais.

Durante a Homilia do Evangelho o celebrante falou que "ainda não tinham um espaço para as crianças brincarem e onde elas pudessem ficar mais livres; assim, nem ele nem os pais teriam o direito de pedir que elas ficassem quietas nos seus lugares."

Pensei, no momento: cada diretor espiritual tem uma visão sobre a mesma questão.

Nas palestras e homilias transmitidas pela Rede Canção Nova ouvi, várias vezes, os religiosos falarem que as crianças devem ser levadas à igrejaa e que elas devem se sentir bem recebidas ali, à vontade, sem ouvirem reclamações, pois elas começam a perceber que são bem acolhidas naquele local e desejam voltar.

Em Apocalipse 2, V. 22-23 "o anjo mostrou que a cidade de Jerusalém, descendo do céu, tinha porta em todas as direções para abrigar a quem viesse de todas os lugares. Não havia templo, pois o senhor é o Templo."

Quando Jesus acolhe as crianças dizendo que é delas o Reino dos Céus e que este Reino deve ser visto com o olhar infantil, em Apocalipse ele demonstra esta característica do seu Reino, sem um Templo construído, com a liberdade de acesso às crianças ou a quem veja o seu Templo como as crianças: onde todos podem entrar e ver a grandeza de Deus, pois o Templo é o próprio Deus.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

10.05.2019