Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Senhor e Cristo

ATOS 2:36

Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez SENHOR e CRISTO.

_____
Sou fruto de uma família católica - sétimo de onze irmãos - e, desde criança, sempre fui orientado com base nos princípios de boa convivência, do tipo: ir à Igreja, respeitar os mais velhos, respeitar as filhas dos outros, trabalhar, pagar o que deve, não falar mal dos outros, etc.

Na igreja, dentre outras coisas, aprendi também a história "completa" de JESUS, pois tive a oportunidade de participar de várias atividades ali: das missas, dos catecismos, das rezas, da primeira comunhão, das novenas, dos retiros, dos terços, dos ofícios, das peças de "quadros vivos" da semana santa, das profissões, das vias sacras, das preparações para a crisma, dos encontros relacionados aos serviços sociais, etc., tudo junto aos meus familiares, que foram bastante ativos na comunidade.

Nessa experiência, eu adquiri o conhecimento de ser JESUS o MESSIAS profetizado no Antigo Testamento, que, no livro de Gênesis já é apontado como a Semente da mulher. Nesse quesito, eu nunca tive dúvidas de que JESUS era o CRISTO, UNGIDO de DEUS, que haveria de vir e que, realmente, veio para resgatar os que nEle creem. Bem, se como católico eu já entendia dessa maneira, o que mudou, então, que me fez deixar o catolicismo!?

Isso ocorreu quando o ESPÍRITO SANTO me fez compreender o que está escrito no versículo acima, que, JESUS, O FILHO DE DEUS, ALÉM DE SER O CRISTO, DEUS O FEZ, TAMBÉM, SENHOR SOBRE TUDO E SOBRE TODOS. Ou seja: EU SEMPRE SOUBE QUE ELE ERA O MESSIAS, ATÉ QUE UM DIA ME FOI REVELADO QUE ELE É TAMBÉM O SENHOR TODO PODEROSO.

Por tudo que Ele fez, em completa obediência ao Pai, obediência de morte e morte de cruz, JESUS, não só mereceu, mas Ele se tornou DIGNO de tal Senhorio, pois Ele o conquistou. Ele venceu por nós, assumindo todas as dores nossas, suportando a cruz que para nós já estava preparada e morreu a minha e a sua morte. E A MORTE NÃO O DETEVE. ELE RESSUSCITOU, E, NELE TEMOS A OPORTUNIDADE DE UM NOVO RECOMEÇO. PARA ATIVARMOS ESSA VIDA EM NÓS, NADA NOS CUSTA, POIS TUDO FOI CONSUMADO NA CRUZ POR CRISTO JESUS, O CORDEIRO SANTO QUE ALI FOI SACRIFICADO, E FOI COMPLETAMENTE DE GRAÇA. BASTA CRER!!!

Por essa GRAÇA MARAVILHOSA, fui alcançado em meiados do mês de julho do ano de 1.996: EU ENTENDI E CRI NA OBRA DE JESUS E, POR ISSO, TROQUEI O SENHORIO SOB O QUAL EU, CEGAMENTE, VIVIA, CRENDO ESTAR RELIGIOSAMENTE CORRETO, PELO SENHORIO DE CRISTO JESUS, POIS DEUS O FEZ SENHOR SOBRE MIM E SOBRE TUDO QUE ME DIZ RESPEITO. EU CRI E O ACEITEI COMO O MEU ÚNICO SENHOR E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA.

Sei que sem Ele nada posso fazer e que somente através dEle chegarei ao PAPAI, pois CRISTO é o único intermediário entre DEUS e os homens, o ÚNICO CAMINHO, a ÚNICA VERDADE, só Ele é VIDA.

NÃO DEMOROU MUITO, E ESTA BENÇÃO ALCANÇOU, TAMBÉM, A MINHA ESPOSA E OS NOSSOS FILHOS, conforme está escrito em ATOS 16:30-32, que assim diz:

"Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa".

Ou seja, pela Graça e Misericórdia de DEUS, o ESPÍRITO SANTO me convenceu da minha condição de pecador, mostrou que CRISTO JESUS fez justiça por mim, pagando pelos meus pecados com a própria Vida dEle, derramando o Sangue Remidor ali na cruz, e o ESPÍRITO SANTO me convenceu do juízo vindouro,  que definirá o lugar onde iremos passar toda a eternidade - ao lado de DEUS ou junto do Diabo. EU ESCOLHI DEUS.

E, por fim, a oração que faço é a seguinte: que a mesma Graça que alcançou a mim e à minha família alcance, também, o seu coração e o coração dos seus familiares em O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!

A VOCÊ QUE CONSEGUIU LER ESTE TEXTO ATÉ AQUI, NÃO RESISTA AO MOVER DO SANTO ESPÍRITO NA SUA VIDA. ABRA O SEU CORAÇÃO E ACEITE O SENHORIO DE CRISTO EM SUA VIDA!!!

Toda Honra, toda Glória, e todo Louvor pertencem a Ele - CRISTO JESUS - porque dEle, por Ele, através dEle e para Ele são todas as coisas.
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 03/06/2019
Código do texto: T6664280
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
643 textos (23287 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/07/19 16:59)
Sempre Feliz