UMA  IGREJA  MODELO  !
 
Olhando para o Novo Testamento nas cartas do apóstolo Paulo vemos uma Igreja que pode ser tomada como modelo para nós por causa de suas atitudes em relação aos planos de Deus para nós. Entretanto a Bíblia não manda olhar para nada além de Cristo pois nEle não vemos defeito algum mas nos homens e Igrejas por mais que forem sérios acharemos defeitos, entretanto a Igreja em questão, a de Tessalônica nos mostra umas qualidades como Igreja que alerta nossas Igrejas hoje, bem como nossas vidas para uma tomada de posição que com certeza irá marcar aqueles que estão ao nosso redor. Vamos então ver quais são essas qualidades dos Tessalonicenses que Paulo nos aponta !
 
  • A - imitar o Senhor Jesus ( I Tes,1:6 )
E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a Palavra em muita tribulação com gozo no Espirito Santo. Se nós olharmos para Igrejas hoje muitas estão longe de imitar o Senhor Jesus pois o que pregam e o que fazem nada tem a ver com o que Jesus fazia. Jesus nunca mandou fazer campanhas, pois Ele não fazia isto, pelo contrário Ele agia, então o que o mundo espera de nós hoje que nos dizemos cristãos são atitudes que os façam ver como Jesus disse o sal da terra e a luz do mundo. Será que é isto que o mundo tem visto em nossas igrejas ou tem visto o mundo tomando conta de nossas Igrejas e ninguém fala mais nada contra, pois importa agradar aos homens. O apóstolo Paulo diz que viriam dias em que os homens não suportariam mais a sâ doutrina e iriam amontoar comichão nos ouvidos para ouvir conforme as suas concupiscências. Seria isto imitar Jesus ? Nunca, então precisamos acordar e acertarmos nossas vidas e nossas Igrejas.
 
  • B  -  Recebia a Palavra com alegria ( I Tes,1:6 e 2:3 )
Será que nossos participantes nos nossos cultos recebem a Palavra com alegria ou ficam tristes e até bravos com o que ouvem, principalmente se a Palavra vem contra suas atitudes ? Já fui expulso de Igreja por mostrar 3 defeitos da Igreja Romana a respeito de Maria dizendo que ela não é mãe de Deus e nem minha, que ela não é concebida sem pecado e que ela não é negra como dizem que a senhora Aparecida é tudo isto.Por que isto ? Porque a verdade ninguém quer ouvir mais, mas não podemos nos esquecer de que Jesus disse que a verdade é que nos libertará. Pregam só que Deus é bom, que Ele cura, que Ele abençoa, que Ele prospera, etc. mas não pregam que Ele é justo, que Ele condena, que Ele julga porque isto ninguém recebe com alegria  . A palavra tem de ser recebida para nós como um bálsamo que nos renova e nos dá forças para prosseguir e é por isto que temos de a receber com alegria .
 
  • C  -  Modelo para outros crentes ( I Tes,1:7 )
Será que nossas Igrejas e consequentemente nossas vidas estão hoje sendo modelo para o mundo seguir e chegar até Cristo ou tem sido o contrário os afastando da verdade ? Quantas Igrejas hoje no seu culto são uma benção, louvores, pregação mas ao sair do templo os crentes são mundanos em nenhuma diferença com o mundo. O mundo não nos olha nos templos e sim em nossas vidas no dia a dia e pergunto eu: “ Temos atraído o mundo e sido modelos para eles seguirem na certeza de que estão se aproximando de Cristo ? Cristo disse que deveríamos ser o sal da terra e a luz do mundo, isto é, sermos modelos que atraíssemos o mundo até Ele .
 
  • D  -  Abandona os ídolos e se aproxima de Deus ( I Tes,1:9 )
Quando falamos de ídolos não falamos apenas de imagens diante das quais muitos se dobram e clamam ajuda, mas tudo que em nossas vidas tomam o lugar que deveria ser o lugar de Deus e hoje temos visto nos cultos a moda do mundo imperando, pessoas indecentemente vestidas, celulares sendo acessados até durante a pregação e não é isto uma prova de que os homens estão idolatrando algo ? Temos que tirar de nossas vidas tudo o que o mundo nos oferece pois se tornam ídolos em nossas vidas, mas Paulo diz que a igreja de Tessalônica se converteu dos ídolos. Tem até muitos pregadores hoje que são verdadeiros ídolos dos seus fiéis e é prova inabalável de que a igreja hoje está presa a ídolos e precisa se desligar destas coisas !
 
  •  E  -  Imitava os crentes maduros ( I Tes, 2:14 )
Paulo elogia igreja de Tessalônica  por imitar as verdadeiras igrejas e os verdadeiros crentes, mas infelizmente hoje as igrejas estão é imitando o mundo e não as igrejas sérias na pregação e vivência do Evangelho. Se o mundo olhar para você verá em você um exemplo digno de imitação ? Paulo mandava os crentes imitarem a ele porque ele era um imitador de Cristo e na vida dele nada veriam que os afastassem do Criador. Jesus disse que seríamos o sal da terra e a luz do mundo, isto é, exemplos a serem imitados e Tessalônica imitava os verdadeiros crentes e nossas igrejas hoje tem imitado a quem ?
 
  •  F  -  Progredir na fé  ( I Tes, 4 : 1 )
A vida cristã não é uma vida estagnada e sim tem de ser uma vida em constante crescimento como diz o apóstolo Paulo que ele prosseguia para o alvo pelo prêmio da soberana graça do Senhor. O nosso dia de hoje deve ser melhor que o de ontem e a nossa fé hoje tem de estar mais firme do que ontem. Temos de estar em constante crescimento na vida cristã pois ela não é uma vida estagnada e sim uma vida em processo de crescimento onde alcançaremos o alvo final quando chegarmos juntos ao Senhor na glória eterna. Vamos então a igreja em pauta e progredirmos na nossa fé no Senhor sabendo que a cada dia Ele tem o melhor para nós !
 
Aí vemos então um Igreja modelo para nós e para nossas Igrejas hoje e precisamos seguir os seus exemplos sabendo que a vitória virá e precisamos estar atentos porque o inimigo de nossas almas não quer isto de nós e a Bíblia nos diz para vigiar pois ele é como um leão ao nosso redor e um leão assim só será vencido pela fé e por um crescimento diário na graça do Senhor e que Ele nos abençoe !   
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 04/06/2019
Código do texto: T6665077
Classificação de conteúdo: seguro