CONSIDERADOS PELO SENHOR!

“Então, enquanto temos tempo façamos BEM a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” (Gálatas 6.10)

.

Domésticos da fé...

.

Se existe um campo de prova que colabora para que seja revelado um coração de servo, sem dúvida é este acima, que nos coloca frente a frente com nossa família da fé e seus muitos acontecimentos.

Já sabemos que nossa família de sangue é um verdadeiro campo de treinamento espiritual, assim, a família da fé, por conseguinte, a continuidade desse treinamento.

.

Pode ser que surja alguém em necessidade a nossa frente, e o que Deus estará fazendo com isso em relação a nós? Estará dando-nos oportunidades de crescer em maturidade, graça e conhecimento. Porém, o servir, não se restringe apenas ao fato de ajudar a outros.

Possuímos um péssimo hábito de questionar e muitas vezes deixamos escapar as oportunidades de servir aos da família da fé por conta dos questionamentos. Perdemos de abençoar e receber o fruto disso - ser abençoado.

.

Para o cristão não tem como ele separar o que faz e o que não faz para o Senhor, pois tudo é (ou deve ser) “de - para - e com “o Senhor”.

Às vezes a ajuda não se processa por causa de nossos complexos. Às vezes acreditamos que nossa ajuda será num tom de superioridade. Às vezes não achamos que possuímos condições suficientes para fazê-lo. Outras vezes, o coração diz que sim, e a razão diz que não. Assim o tempo vai passando, e não vamos ajudando a ninguém. “Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que te darei, se já o tens contigo.” (Provérbios 3.28)

.

Outro fator que nos impede de empreendermos o BEM, é quando almejamos servir na comunidade em que participamos, fazendo algo que arde em nossos corações. Existem pessoas querendo “decolar” dos lustrosos bancos, porem, sentem-se fixados neles, porque crêem que não possuem habilidades o bastante para servirem na casa de Deus. Então, vezes após vez sentam-se no mesmo banco, no mesmo local e pensam... “Ah, se eu pudesse...” .

Sabe quem te faz pensar a respeito das coisas celestiais? O Espírito Santo! Nós por nós mesmos não somos muito adeptos as coisas espirituais, portanto, o Espírito Santo do Senhor agindo em nós, nos impulsiona em direção a Seu Reino. Portanto, VOCÊ PODE! Você pode tudo naquele que te fortalece!

.

Ora, já pensou que aquela viúva descrita em Lucas 21, jamais poderia ter seu feito registrado nas Escrituras, se ela pensasse assim e não tivesse lançado duas pequenas moedas no gazofilácio? O homem NUNCA oferecerá algo perfeito ao Deus Todo-Poderoso. O que ele pode oferecer é o “melhor” dentro da sua condição. Foi o que a viúva fez e foi notada pelo Senhor. Não precisa ser “perfeito” dentro do “nosso conceito de perfeição” para que Deus aceite e sejamos abençoados. Temos é que fazê-los, pois sempre que nos propomos a fazer algo, a primeira vez nunca é da forma como esperamos, porém, ao repeti-lo vamos corrigindo as falhas e assim vamos aperfeiçoando-o. .

Que rompa-se o casulo do medo e ineficiência, e se inicie o fazer daquilo que o Senhor Deus tem colocado em seu coração e que arde todas às vezes que você pensa sobre ele; em sua igreja, sua comunidade e ao próximo. Amém!

.

Assim, estaremos servindo não exatamente ao próximo, porém, mas ao Senhor; e aos Seus olhos nada foge, portanto, estejamos confiantes de que nada se passa despercebido aos olhos do Juiz de toda a Terra,a final, os “domésticos da fé! São os “principais” em nossa consideração ou na consideração do Senhor!

.

No amor de Cristo Jesus!

Pb Wagner Marciano (Mogi das Cruzes/SP)

Washingthon Bezerra de Lima
Enviado por Washingthon Bezerra de Lima em 26/10/2019
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6779554
Classificação de conteúdo: seguro