Contrapartida

Ezequiel 36:24-28

Bíblia A Mensagem

"Pois aqui está o que vou fazer:

- Vou buscar vocês em todas essas nações e trazê-los de todos os lugares de volta à sua terra.

- Derramarei água pura sobre vocês e os esfregarei até que estejam limpos.

- Darei a vocês um coração novo, porei um novo espírito em vocês.

- Removerei o coração de pedra que têm e o trocarei por um coração que vive segundo a vontade de Deus, não segundo a própria vontade.

- Porei meu espírito em vocês e farei que vocês procedam da maneira que desejo e vivam segundo meus mandamentos.

- E, mais uma vez, viverão na terra que dei a seus antepassados. Vocês serão meu povo! Eu serei seu Deus"!

_____

Tudo isso esbarra em nós mesmos, nas nossas escolhas. Há uma escolha vertical, de cima para baixo, que tudo governa: DEUS ESCOLHEU NOS AMAR! Porém, o Senhor não nos obriga a lhe retribuir o Amor. Ele nos garante a liberdade de fazer ou não a escolha vertical no sentido contrário, numa contrapartida ao Amor com que Ele escolheu nos Amar.

Então, se quisermos, poderemos ignorar os cuidados dEle, virando-lhe as costas e permanecer eternamente afastados da Presença dEle. Afinal, DEUS amou mesmo o mundo de tal maneira, porém, CRISTO veio somente para aqueles que crerem. Se há alguém que não crer, esse alguém estará fazendo uso legal da liberdade dada por DEUS, e o Salvador não terá se sacrificado por ele.

Sabe quando queremos muito ajudar alguém, mas esse alguém não admite que precise de ajuda?!

EXEMPLO: O dependente químico, que sofre e faz outros sofrerem juntos. Você olha e vê que essa pessoa perdeu o controle e precisa de ajuda para sair dessa. Porém, ela não admite ser dependente e diz que, na hora que quiser, ela pára... ela recusa a ajuda. Ou seja, por mais que queiramos e nos coloquemos à disposição, nada poderemos fazer se a pessoa não concordar.

DEUS sabe da nossa condição degradante, decorrente do pecado, e nos ama tanto e de tal maneira, que já fez tudo que foi necessário para nos ajudar a sair dessa... ESTÁ CONSUMADO!

Entretanto, se não crermos em tudo que foi feito e não admitirmos a nossa condição pessoal, permaneceremos na mesma situação, infelizmente. De nada valerá para nós O AMOR QUE NOS FOI DERRAMADO NA CRUZ.

DEUS já fez o melhor por nós, mas, preferimos viver do nosso próprio jeitinho e não do jeito dEle.