Coração

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações". (Jeremias 17:9-10).

"Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias". (Mateus 15:18-19).

"O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens"! (Provérbios 15:11).

"Abomináveis para o SENHOR são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer". (Provérbios 11:20).

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR". (Provérbios 16:1).

"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos". (Provérbios 16:9).

"Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá". (Provérbios 19:21).

"Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento". (Provérbios 22:17).

"Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento". (Provérbios 23:12).

"Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal". (Provérbios 28:14).

_____

DENTRE TANTOS PRESENTES MARAVILHOSOS QUE DEUS NOS DEU, UM DELES É MUITO ESPECIAL: UM NOVO CORAÇÃO...

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne". (Ezequiel 36: 26).

REFLETINDO ACERCA DO QUÃO GENEROSO É DEUS, O SALMISTA PERGUNTA…

"Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo"? (Salmos 116:12)

NA VOZ DO PAPAI, OS PROVÉRBIOS DE SALOMÃO NOS TRAZEM A RESPOSTA: RETRIBUAMOS O PRESENTE, DANDO A ELE O CORAÇÃO QUE ELE NOS DEU...

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos". (Provérbios 23:26).

COM ELE, O NOSSO CORAÇÃO ESTARÁ MUITO BEM GUARDADO...

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Provérbios 4: 23).

NÃO HÁ LUGAR MELHOR PARA GUARDARMOS O NOSSO CORAÇÃO. ESTE LUGAR É O SENHOR. NELE PODEMOS CONFIAR...

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento". (Provérbios 3:5).

QUE OS NOSSOS CORAÇÕES SEJAM GUIADOS POR ELE, SEMPRE...

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8: 14).