O que Deus quer de nós?

Deus tem me tocado muito referente a algumas questões sobre a forma de professar minha fé: o que tenho feito em gratidão a Deus? Tenho levado o evangelho da salvação para as pessoas? Tenho ido até pessoas necessitadas como enfermos, viúvas, até mesmo meus familiares? Minha resposta é que só tenho feito dentro da igreja. Só prego a palavra na igreja que frequento, só visito pessoas da igreja e às vezes encontro dificuldades em visitar meus próprios familiares, tenho feito serviços ao Senhor na igreja. Tenho pensado muito nisso. Eu trabalho o dia inteiro, a noite estou na igreja. Em que momento irei até as pessoas levar a palavra da salvação, visitar necessitados, ou meus familiares?

Será que é isso que o Senhor quer para nós? Será que Ele tem algo novo para essa geração? E se tivéssemos ao menos um dia na semana para sair ao campo, visitar pessoas (da igreja ou principalmente que não são da igreja), levar a palavra, seja junto a um grupo de pessoas ou cada família visitar alguém, mesmo que nossos familiares necessitados (ou no dia que não houvesse ninguém para visitar, ter um momento a sós com Deus de leitura da palavra, orações, mas individual)...

Seguindo o exemplo de Jesus e dos discípulos, eles não se prendiam ao templo, mas saíam e levavam a Palavra em várias cidades, e a várias pessoas necessitadas. Entendo e valorizo a importância da igreja como corpo, deve prevalecer, mas aliado ao corpo, tenho sentido muito essa necessidade, de se ter ao menos um dia para trabalhar para o Senhor fora da igreja, ou ter um momento a sós com Deus, individual... Sinto que o Senhor pode aperfeiçoar nossas vidas.

Tenho visto crentes que estão no automático, indo à igreja todos os dias, como uma rotina, sem comunhão, frios, sem sequer glorificar, e olham para alguém que se ausenta da igreja por algum tempo como se fosse o maior pecador, ao invés de tentar trazê-lo para perto . Vejo grupos divididos dentro das igrejas, julgando seus irmãos, sofrendo e fazendo sofrer, mas se estivessem mais próximos de Deus certamente não estariam atacando seu semelhante... Por mais que estão na igreja todos os dias, conhecem a Palavra apenas por ouvir falar, não conhecem a fundo, não leem em casa, só estudam a Palavra na Escola Dominical, não tem um tempo com o Senhor no secreto, no quarto a sós com Deus, já não ouvem Deus falar (só se for na igreja)... Minha intenção aqui não é julgar ninguém. Estou relatando o que vejo e buscando uma forma dessa geração estar mais próxima de Deus. Não me considero melhor do que ninguém, falo por experiência própria, porque já estive em algumas dessas condições que relatei, e tenho consciência de que uma pessoa pode se afastar de Jesus mesmo trabalhando para Ele e frequentando a igreja todos os dias. Ele não quer crentes que estão na igreja todos os dias por costume e obrigação, Ele quer servos fiéis comprometidos em levar a palavra de salvação e que tenham uma vida real de intimidade com Ele.

Quero mais de Deus. Quero mais intimidade, mais comunhão, quero estar mais perto Dele, dialogando com Ele no decorrer dos meus dias e não só na igreja. Quero conhecê-lo mais. Quero mais tempo no secreto, a sós com Ele, estudando a Palavra e ouvindo Ele falar comigo. Quero tudo isso não só para mim, mas para toda a igreja e quem sabe essa geração. Creio que Ele quer uma relação mais íntima com uma igreja fiel (não refiro-me a uma denominação específica, mas aos que são fiéis independente do nome da igreja).

Talvez, Ele esteja nos falando que esse tempo é chegado. É hora de levar a igreja a buscar mais intimidade com Deus, um relacionamento diário, a sós em casa, aliado aos cultos. Talvez Ele quer que saíamos ao campo (ao menos um dia na semana) para encontrar ovelhas perdidas (até familiares) e trazê-las para o aprisco, mas se estivermos apenas dentro do templo, não será possível encontrá-las. Ele quer se fazer conhecer mais. Em meio a tantas distrações, podemos gerar vidas que se acheguem mais a Deus. Não vamos deixar esfriar a certeza de que Ele vem, e quando levamos essa mensagem aos necessitados, ela faz arder ainda mais nosso coração de amor pelo Senhor.

"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."

Efésios 3:17-20.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 16/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6820231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.