PARA DEUS NÃO IMPORTA SEU PASSADO!

Evangelho (Mt 1,1-17)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

1Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. 3Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram; 4Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon; 5Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab. Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute. Obed gerou Jessé. 6Jessé gerou o rei Davi.

Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido a mulher de Urias. 7Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; 8Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias; 9Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; 10Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias. 11Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.

12Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; 13Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor; 14Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; 15Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó. 16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 17Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Irmãos quando lemos este evangelho da genealogia de Jesus percebemos que é algo diferente sai fora do normal que é a pregação apostólica e de correção que estamos acostumados, bom para começar no tempo de Jesus não havia carteira de identidade ou certidão de nascimento então para provar quem era havia longas listas de descendentes que se feita com nomes de pessoas de boa índole com passado limpo mostrava a todos que sou uma pessoa boa e de Deus. Diziam quem eu era, se la constavam pessoas consideradas ruins pela sociedade como ladroes, prostitutas, assassinos etc você seria uma má e não era vista com bons olhos praticamente se pagava pelos erros dos antepassados mais também Mateus queria mostrar que jesus era descendente de reis era o Cristo (ungido) esperado anunciado por todos os antepassados. Porém se observa na sua genealogia que temos todo tipo de pessoa por exemplo Juda rei maldoso pecou com ídolos, Tamar seduziu o próprio sogro, Raab prostituta,Rute estrangeira deitou se com o marido para obtê lo ,Batseba mãe de Salomão filho de Davi que era casada e cometeu adultério, o próprio Davi que matou o marido de Batseba para encobrir o adultério, todos estes estão na descendência de Jesus, mais oque Mateus quer nos dizer com isso? Hora Jesus quebra paradigmas mostra que não importa quem foram meus antepassados ou como foi meu passado, ele veio para renovar as coisas não é porque erraram no passado ou eu errei que não terei uma nova chance por isso ele nos diz que é preciso nascer de novo tendo agora como descendente o próprio Cristo ! sim ele nos faz descendentes do rei somos da familia real quando começamos a escrever um novo hoje colocando nosso nome no livros da vida com a vivencia da palavra de Deus. Ja vi muita gente que mudou de vida não ser aceita entre os cristãos por causa do seu passado olhares desconfiados de exclusão que tentam derrubar a oportunidade dada por Deus ao homem de ser nova criatura, mais isto não é novidade faziam o mesmo no tempo de Jesus porque ele buscava os considerados impuros da sua época , ele mesmo não era aceito por muitos sofreu a rejeição no seu tempo beberrão, anda com pecadores perguntavam da onde veio? quem pensa que é? quem te deu autoridade? presos em conceitos e preconceitos mundanos em regras que excluíam e fechavam as portas do céu para o povo !!! O senhor vem mostrar que Deus não vê nosso passado ou de nossos antepassados quer o nosso presente e futuro é de hoje em diante que conta o agora tomar um rumo diferente em direção a salvação a impureza esta na recusa de ouvir e seguir a palavra de Deus esta no julgamento que fazemos do outro a impureza que encontramos no outro na verdade esta em nós. Meus irmãos não da para mudar oque passou mais podemos começar hoje uma nova vida mesmo que desacreditada pelos outros mesmo que nosso passado nos condene que o mundo venha contra nós ele acredita em nós e é para ele que mudamos ele conhece nosso coração e nossa verdeira intenção nos acolhe de braços abertos com misericórdia nos amando com amor verdadeiro.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 17/12/2019
Código do texto: T6821019
Classificação de conteúdo: seguro