Mensagem de final de ano ao público leitor e amigos

Meus queridos leitores, leitoras, amigos e amigas:

Em cada final de ano, fazemos a reflexão sobre tudo que se passou de janeiro a dezembro. É também a hora de prestar contas, em especial para conosco mesmo. Sim, é importante prestar contas para consigo mesmo e sobre as ações, sentimentos, pensamentos, gestos, caráter, atitudes. O que cada um de nós fez para melhorar o mundo que nos cerca? Nos arrependemos de não ter feito melhor ou de ter ficado omissos? Falhamos com a igreja, família, amigos, trabalho ...?

É preciso, sempre, nos dar conta de que, enfim, o tempo passa e as pessoas não conseguem acompanhar a sua velocidade, cada vez mais intensa. Não acreditamos que chegará o dia da prestação de contas em capítulo final. E quando chega o fatídico dia, será que não sentiremos remorso e estaremos a lamentar? Alguns tentarão o “jeitinho brasileiro”, mas, tenham a certeza: a Justiça Divina é implacável.

É nessa hora, que percebemos o quanto somos falhos, pequenos e pecadores. Chegamos ao extremo da imperfeição e da ignorância. O homem se vê numa estrada sem saída e refém de suas próprias ações. Mas, tudo indica, nada adiantará. Não há como voltar no tempo. A vida segue na velocidade das estrelas que giram velozmente e 360 graus em um segundo.

Existem pessoas maldosas, materialistas, falsas, hipócritas, fofoqueiras, de todo o tipo, e com as quais temos a necessidade de fazer prevalecer o ser humano que busca a evolução, e, por isso, saber conviver. Afinal, pense que é diferente e que veio ao mundo para contribuir com o brilho da beleza.

Nada poderá apagar a luz daqueles que a têm em seu âmago. Por isso, é preciso saber entender que muitas dessas pessoas que estão na escuridão, precisam e dependem de sua luz. De alguma forma, é preciso que lhes seja possibilitado o alimento dos seus sonhos, da energia e do sucesso.

Portanto, sorria e agradeça a essas pessoas que, de uma forma ou de outra, possam contar com a sua luz. Elas fazem seu dia melhor, especialmente se for referência e exemplo na condição de ser humano vitorioso. Lembre-se de que tem uma grande responsabilidade nesse planeta e não poderá fracassar, pois não se pode, como luz, frustrar grande multidão que se acha escuridão. Espalhe luz e sabedoria!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2020 repleto de luz e fé!

Edimilson Eufrásio

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 20/12/2019
Código do texto: T6823097
Classificação de conteúdo: seguro