Ego demais faz mal, humildade de menos também!

Porque gastar saliva em excesso tentando justificar o passado, como se esse tivesse sido perfeito? Nada é perfeito, mazelas existem e todo ser humano é capaz de fazer o que o outro faz, se fizer bem ou mal, ninguém têm o direito de apontar o dedo (Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1), pois quando o faz, três dedos retornam para você, o primeiro aponta o teu ego, de sempre se achar insubstituível, o segundo mostra que você cometeu erros e acertos, então não mire nos teus acertos, pois esses foram realizados com sucesso, mas destrua os seus erros, para que não volte a cometê-los, e o terceiro te aponta para não esqueceres que és passível de cometer os mesmos erros aos quais o outro faz ou fez. Se bom ou pior, todos tem seu tempo, basta apenas aceitar. Lembre-se: nunca se vanglorie dos seus feitos, eles nada serão se humildade você não tiver (Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3). Creio que se o mínimo fizermos para construir uma sociedade mais justa, teremos feito algo bom por menor que seja (O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. Mateus 13:32). basta apenas dar início a uma jornada sem volta pelo mundo da bondade, e não te arrependerás.

RONALDO REIS
Enviado por RONALDO REIS em 22/12/2019
Código do texto: T6824348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.