O valor da unidade e da criação de laços

No salmo de número 133, no versículo 1, o salmista diz: "Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". A partir disso, Deus nos mostra de forma abrangente e muito preciosa o valor da unidade. Isto porque no versículo adiante, Ele fala através do salmista que por meio dessa união Ele derrama um óleo precioso e especial. Assim, podemos refletir acerca da importância e dos benefícios de viver em comunhão com pessoas nas quais temos relacionamentos saudáveis em nossas vidas. Por meio da aliança com amigos verdadeiros, por exemplo, tornamo-nos mais capazes de nos expressarmos, de nos acolhermos e sermos acolhidos por meio do diálogo, de sermos ajudados, de ajudarmos. Assim, nós percebemos que muitas vezes Deus nos cura de nossas angústias e dissabores, e nos ensina a ser melhores como seres humanos por meio dessas pessoas, simplesmente por termos com tais uma comunhão apoiada em bases como a sinceridade e a lealdade. Com isso, o Senhor também nos dá a oportunidade de viver momentos incríveis e de qualidade ao lado delas. Daí percebemos um pouco do que é esse "óleo precioso" que o salmista diz que Deus derrama por meio da unidade. Criar laços fortes é coisa que vem de Deus!

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 26/12/2019
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T6826998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.