O TESTEMUNHO É A VIDA!!!

Evangelho (Jo 1,29-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

29No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

REFLEXÃO...

Neste evangelho de hoje João Batista ao avistar Jesus já sabe através do testemunho do próprio Deus : "e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição”. (= Mt 1,1-17)" Deus é o primeiro a testemunhar a favor do seu filho a partir dai João testemunha Jesus ao povo dizendo: : “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Cordeiro porque Jesus vem trazer uma no libertação agora não mais do Egito e sim do pecado na qual a terra prometida é a vida eterna esta referencia ao cordeiro nos lembra a ultima praga na qual naquela noite morreriam todos os primogênitos e para que a praga não entrasse nas casas do povo de Deus deveriam matar um cordeiro e passar seu sangue nas ombreiras das portas e a praga passaria a diante das casas que assim estivessem marcadas, assim também aquele aos quais aderem Jesus (cordeiro de Deus) são marcados com seu sangue e a morte passa adiante (condenação) ele é aquele que nos liberta do pecado a partir do momento que o testemunhamos da forma que ele testemunhou a presença do pai com suas obras "36.Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar – essas mesmas obras que faço – testemunham a meu respeito que o Pai me enviou." João 5,36.

As obras isso é aquilo que fazemos testemunha a favor ou contra a presença de Deus em nós como João testemunhou Jesus assim também nós temos que testemunha-lo não com palavras pois como o senhor nossas obras é que testemunham nossas palavras aquilo que vivemos confirmam oque falamos Jesus se torna o ponto de julgamento bem simples : 16Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! (MARCOS 16,16) Ta claro por isso o julgamento é agora ou creio e vivo testemunho a Cristo ou não creio vivo como eu quero e sou condenado palavras do próprio Jesus .

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 03/01/2020
Código do texto: T6833392
Classificação de conteúdo: seguro