AME INCONDICIONALMENTE

Gálatas 6

1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

2 Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

O que entendo deste texto como um todo, é que o princípio deve ser o de não julgarmos a ninguém. Se o outro pecou, devemos sim acolher a pessoa e orientar ela, para que perceba seu erro e busque não fazê-lo novamente, pois quando julgamos, corremos o sério risco de ser tentados e principalmente de cair nessas tentações, pois estamos dando lugar, ou brecha, para que o inimigo venha a agir em nossa vida.

No verso dois, a orientação é de levarmos os fardos pesados uns dos outros, para que a Lei de Cristo se cumpra, e para confirmar isto, me veio à mente que Ele mesmo levou sobre Si os nossos pecados e transgressões, então se Jesus, sem pecado, se tornou homem e veio para nos salvar, devemos levar ser as cargas do nosso próximo, seguindo o exemplo de Cristo. Mas você deve estar se perguntando o que isso significa?

No meu modo de ver, acolher, abraçar a pessoa, orientar ela, caminhar junto, e pode ser até motivo de espanto, mais isso não é função somente dos pastores, mas sim de cada um de nós que um dia recebeu à Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, e este é o verdadeiro sentido de ser cristão, que significa pequenos cristinhos, então eu e você temos que seguir este exemplo e amar incondicionalmente o próximo.

Antes de finalizar, gostaria de dizer que se você puder, leia o capítulo 6 de Gálatas inteiro, pois é muito rico em informação, peça que o Espírito Santo abra seu entendimento e terá gratas surpresas com o texto. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, trazendo a cada leitura uma perspectiva diferente.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 17/01/2020
Reeditado em 07/02/2020
Código do texto: T6843895
Classificação de conteúdo: seguro