Mendigos Espirituais

Defesa da Fé

Mendigos Espirituais

O quadro da Igreja atual está sendo o pior de toda história da humanidade; de maneira que ao logo dos séculos ela deveria ter crescido espiritualmente. Todavia, as investidas do espírito da nova era tem sido devastadora, que os crentes estão sendo expostos ao ridículo e não percebem; e para piorar a situação, ainda trabalham para o enriquecimento, dos pastores mercenários.

Comumente, nos deparamos com muitos evangélicos nos semáforos, comércio, reuniões e até em partidas de futebol vendendo água mineral e algumas iguarias em nome da Igreja. Sem falar nos que descem ao mais profundo poço da mendicância e chegam a pedir um trocado para os infiéis a Palavra de Deus; todo esforço que não sabe ao certo qual o destino final dessas ofertas.

Perceba que os líderes (pastores e outros), nunca saem para essas campanhas, apenas instigam que e para o Senhor Deus, e no final só tem o trabalho de contabilizar e embolsar o que foi arrecadado. Contradizendo e ofendendo a Palavra de Deus, quando Ele nunca mandou agir de maneira. Tendo em vista que os dízimos e ofertas devem ser dos crentes fieis; e se algum que não faz parte da comunidade evangélica desejar contribuir, que seja de livre e espontânea vontade. A Bíblia nos ensina o seguinte.

Salmos 37:25

Fui jovem e já sou velho mas jamais vi o justo abandonado, nem a sua descendência mendigar o pão.

Perceba que os falsos pastores estão passando do limite, usando como jargão a construção dos tempos, que na verdade não pertencem as comunidades; e sim, em nome, CNPJ e conta desses mercenários.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo, deve agregar valores, porque não existe nenhum problema em construir, reformar ou ampliar o espaço físico dos templos. Mas, deve haver critério, prestação de contas e transparência, porque os bens materiais pertencem a Igreja (os fiéis), e não a um líder que trata a obra de Deus como uma empresa secular.

Sem falar que esse comportamento de está pedindo aos ímpios; não condiz com o Evangelho de Cristo.

Mateus 17:27

Disse Jesus: Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o é dá-o por mim.

Temos um evento em que Jesus foi acusado pelos ímpios de não pagar impostos; então mandou que Pedro pescar um peixe, e tirasse uma moeda de valor que estaria dentro do mesmo. E assim foi feito.

Perceba que na época de Jesus havia estradas, pessoas que transitavam a pé ou em lombos de animais de um lado para o outro. E Ele não mandou os seus seguidores irem para os cruzamentos arrecadarem moedas para a manutenção do seu ministério; pelo contrário, a ordem foi trabalhar para pagar as despesas.

Devemos aprender com a Bíblia Sagrada, para não cairmos no erro de praticar heresias ou até ser explorado pelos pastore gananciosos.

II Pedro 2:2-3

Muitos seguirão seus falsos ensinos e a práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade.

03 – Movidos por sórdida ganância, tais mestres os exploraram com as suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e suas destruição já está em processo.

Que o Senhor Deus inspire a sua vida, e você seja um vaso de benção nas mãos do Espírito Santo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA – Ministério Missão América