Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comentário da Liturgia da 5ª feira da 27 ª Semana Comum

 

            (Mal 3,13-20ª; Sl 1;   Lc11, 5-13

 

 

A parábola supõe uma situação de emergência e que o pedinte seja movido por obrigação de hospitalidade. Desenvolve-se em regime de amizade, nas condições culturais da época. Quem pede confessa-se necessitado, quem insiste não procura outro remédio, bate-se à porta de quem sabe que irá responder. Na comparação Jesus quis insinuar que é preciso rezar tanto, até vencermos Deus com nossa insistência. Deus nunca deixará de atender a quem pede, se o que pedimos for para o nosso bem. Deus é pai infinitamente bom, dá além daquilo que pedimos o que necessitamos que é o Espírito Santo.

Deus diz a Malaquias, na 1ª leitura,  que os impunes neste mundo se dão bem mas irão ao julgamento final  onde terão sua recompensa . Não são estes que estão inscritos no livro da vida, vão ter a ausência de Deus para sempre. Tudo isto é para nos incentivar no caminho do bem.

Tudo pode ser mudado pelo poder da oração. O grande convite de Deus a cada um de nós é rezar, rezar, rezar... devemos insistir, persistir e nunca desistir, nunca desanimar

A imagem do pai é mais expressiva. Jesus quer revelar-nos o Pai e revela-nos também o Espírito Santo. Os homens mesmo os pais são egoístas; contudo, o amor paterno se sobrepõe. Deus é o doador, seu dom máximo é o Espírito Santo.

Perseveremos sempre na oração tanto pos nós  como pelos que se recomendam às nossas orações.
 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=689975


 

marineusa
Enviado por marineusa em 11/10/2007
Reeditado em 11/10/2007
Código do texto: T689975

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (326402 leituras)
39 áudios (29738 audições)
18 e-livros (9109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 04:14)
marineusa