RAMOS OU CRUCIFICAÇÃO?

O Domingo de Ramos prenunciava a Sexta-feira da Paixão de Jesus, o Cristo, que significa Salvador Ungido. Ou seja, no domingo louvavam a Jesus com ramos de árvores e na sexta-feira seguinte clamavam ao governador Pilatos: “CRUCIFICA-O! CRUCIFICA-O!"

Quantos daqueles que levantaram ramos de árvores para louvar Jesus cinco dias depois clamaram pela sua condenação? 

A Igreja deveria mostrar as duas faces dessa moeda para que todos nós nos conscientizemos da necessidade de pôr em prática o que prescreve o preceito deste dia: levantar ramos de árvores para louvar a Deus, renunciando a nós mesmos, independente das circunstâncias e interesses envolvidos. Pois quais eram os interesses daquele povo inconstante naquele momento? Barrabás, que traduz os motivos mais mesquinhos da nossa existência. 

Que Deus nos ajude a despertarmos para o ensinamento completo deste dia consagrado como Domingo de Ramos. 

Que seja um dia para reflexão assim como deve ser neste período de quarentena que estamos vivendo dentro da nossa arca que Deus providenciou para cada um de nós.

Nenhum de nós é perfeito, mas precisamos buscar a Deus para nos aperfeiçoarmos em tudo o que lhe agrada. É difícil, mas não impossível, pois não há impossíveis para Deus!

Deus nos abençoe e fortaleça em nossa fé para  compreendermos a sua palavra de verdade.

Bom domingo de fé a todos.

#domingo #fé #jesus #deus #ramos #❤️ #monicacampello
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 05/04/2020
Código do texto: T6907445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.