Isolamento social em tempos de Páscoa

O confinamento e a libertação: todas essas coisas são feitas sob a mão poderosa de Deus. 

“Quando o Senhor passar para matar os egípcios, verá o sangue 🩸 na verga da porta e em ambas as ombreiras, e não deixará que o Anjo da Morte entre nas suas casas para matá-los” (Êx 12:23).
‭‭
Páscoa: celebração judaico-cristã de elevado valor espiritual.

O verdadeiro significado da Páscoa cristã é a passagem da morte para a vida. “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Co 5:6). Páscoa: do hebraico “Pessach” — Passagem; passagem da escravidão à libertação, da morte para a vida. 

O povo de Deus não morreu no Egito porque sacrificou o cordeiro pascal e se protegeu com seu sangue redentor que foi aspergido nos umbrais e portais de suas casas onde ficaram confinados até que a morte passasse. 

Onde havia o sangue 🩸 do “cordeiro” não havia morte. Onde há o sangue 🩸 do “Cordeiro” não há morte. O sangue 🩸 do cordeiro em Êxodo é sombra do sangue 🩸 do Cordeiro no Evangelho de João (1:29): “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

Obrigada, Senhor, por ter dado a tua vida por nós em morte de cruz para nos livrar da morte eterna e nos dar a vida eterna🕊

Era necessária a sexta-feira da tua morte para chegar o domingo da tua ressurreição: o Senhor vive eternamente. ✝️

A humanidade sofre muitas sextas-feiras, mas o domingo sempre chega para quem tem Jesus no coração❤️

Louvado seja o Senhor 🙌🏽 pelo seu sacrifício vicário, i.e., em nosso lugar, pois aquela cruz era para mim e para você, por causa dos nossos pecados, pelos pecados de toda a humanidade, pelos quais ele suou gotas de sangue 🩸 

Mas ele rasgou a cédula 💲 que era contra nós, comprando as nossas dívidas, pagando-as por nós. Uma vez por todas ele nos livrou do cativeiro da perdição eterna, do fogo eterno 🔥 

O isolamento social que estamos enfrentando hoje bem nos remete à lembrança da escravidão do povo de Deus no Egito quando todos os seus filhos tiveram de ficar confinados dentro de casa 🏠 cada um com a sua família, comendo ervas 🌿 “amargas” — e não doces, como chocolate 🍫 — , até que a morte passasse, vindo depois a libertação.

“E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo” (Ex. 12:14).

Estavam todos enclausurados na morte da escravidão, mantendo, porém, em seus corações a esperança do êxodo rumo à liberdade: Deus perdoou o seu povo pelas suas transgressões. Que Deus nos perdoe hoje pelas nossas.

Nosso espírito é livre em Jesus. 🙏🏽

Eis a verdadeira Páscoa: o reconhecimento do amor de Deus por seus filhos: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Ó Deus, que possamos conhecer a tua vontade para a humanidade a fim de lhe dar a liberdade .
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 12/04/2020
Reeditado em 12/04/2020
Código do texto: T6914550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.