Ele não está mais aqui...

Sexta feira, silêncio total, o vaivém das pessoas que Assistiram a crucificação de Jesus já não existia, quase todos voltaram para as suas casas, afinal, o “espetáculo” acabara. Dois malfeitores e um que se dizia filho de Deus acabaram mortos da pior forma: crucificados, mas dentre essas pessoas, havia os que acreditavam que a história daquele Galileu não chegara ao fim, que a cruz era o meio, não o fim, e choravam andando para cima e para baixo pelas ruas da cidade, aguardando talvez, a promessa de retorno da morte daquele que trouxera esperança às suas vidas. As mulheres que seguiam Jesus, continuavam esperando perto da Cruz.

Eis que no final da tarde de sexta feira, surgem dois homens: José de Arimateia e Nicodemos, homens bons e justos . José, pedira o corpo de Jesus para o colocar num sepulcro, o que foi permitido.

Retiraram o Cristo da cruz suavemente, soltaram a coroa de espinhos de sua cabeça, as roupas rasgadas, limparam as rasgaduras causadas pelos pregos e o seu corpo coberto de sangue. Nicodemos passou os aromas e aloés no seu corpo e José de Arimateia envolveu o morto em um lençol de linho e o levaram para um lindo jardim onde havia um sepulcro aberto , e ali depositam o corpo alquebrado do Mestre Jesus. Tudo foi feito às pressas porque a hora do descanso judeu iria começar. Após, fecharem o túmulo com uma grande pedra e retornaram para as suas casas, porém, com seus corações cheios de amor por aquele que dera sua vida por todos, que em meio à dor, clamara perdão aos que o crucificaram.

As mulheres de longe, a tudo acompanhavam,

Sábado...silêncio total...as mulheres prepararam aromas para levar ao sepulcro no domingo , embora sem saber como revolver a pedra de entrada ao sepulcro , queriam embalsamar o mestre.

Se reuniram na alta madrugada de domingo e seguiram para o jardim onde estava o túmulo.

Lá chegando ...viram com espanto que a pedra estava removida ! No lugar do morto, apenas o lençol de linho e um ser resplandecente que ao vê-las anunciou a ressurreição de Jesus!!!

“Ele não está mais aqui, ressuscitou!!! “Corram, avisem aos seus irmãos!

Aleluia!!! Jesus ressuscitou! E a promessa se cumpriu!

A esperança da humanidade rompeu a morte e nos trouxe a certeza de vitória!

Feliz Páscoa! Feliz passagem!

Cristo vive!