Aproxima de tudo, menos de Deus!

Aproxima de tudo, menos de Deus!

Positividade e otimismo sob diferentes prismas: filosófico e cristão.

Onde está a Verdade?

“Uma estrela difere em glória de outra estrela.” (1 Co 15:41)

Preste atenção ao motivo da postagem:

Desde que uma pessoa escreve um livro aproveitando-se das palavras bíblicas como se fossem suas, ela dá margem para que sejam dadas respostas com bases bíblicas, e, portanto, voltadas para a esfera espiritual. Então, toda a resposta terá esse enfoque.

Nesse sentido, o livro O Segredo não pode trazer bênçãos, mas apenas uma sensação momentânea de liberdade; Jesus dá a liberdade uma vez por todas, coisa que nada nem ninguém pode fazer.

Por mais bonitas, profundas e comoventes que sejam as palavras, se não provierem do Verbo, serão tão somente palavras; palavras filosóficas e, por tanto, humanas, destituídas do poder divino de salvação.

Fé é algo indizível e seus resultados ininteligíveis para aqueles que não a têm.

Eis a diferença entre os que pregam a Jesus, o Salvador, e os que preconizam o Segredo, um mero livro de fonte humana revel à verdade de Deus, mas aproveitador da verdade de Deus.

Ê assim que afasta as pessoas de Deus, com base na própria palavra dele, mas a tomando como sua por meio de paráfrases, sem dar ao AUTOR, Deus, o devido crédito.

Quem lê e não percebe essa realidade, deixa-se levar naturalmente, crendo que está recebendo um excelente remédio, uma preciosa orientação, fortes palavras de sabedoria, só que não sabe a sua procedência. Assim, fica perto de quem usa as palavras e longe da Pessoa a quem, de fato, elas pertencem: Deus!

As linhas do livro não falam explicitamente do que concerne a Deus. As entrelinhas o escondem. Uma elipse quase imperceptível no livro: tira de Deus os que são dele ou os que poderiam vir a ser, pois a filosofia é culta, mas a Bíblia é coisa de ignorantes e fanáticos. É mais bonito ser filosófico; ser crente em Deus é pura ignorância. Essa é a mentalidade.

Peça a Deus para ter sabedoria e discernimento espiritual a fim de não ser confundido com esse tipo de leitura; para que tudo o que você vier a ler você possa reconhecer a intenção do autor. (1 Co 12: 8a, 10c)

Não se deixe levar por qualquer leitura, porque a leitura é algo muito forte que pode penetrar até o espírito. Agora imagine se essa leitura for maligna! O que será de você?!

O gênio da garrafa não pode salvá-lo de nada nem lhe oferecer nada.

Muitos profissionais têm se aproveitado dos conteúdos desse livro para "ajudarem" pessoas. Elas até ficam bem momentaneamente, mas algumas permanecem sem resposta para os seus problemas e eles as incentivam assim:

“Não importa! Você fez a sua parte, lendo meus textos, acessando meu canal, compartilhando minhas doutrinas, minhas mensagens, meus vídeos; muito obrigado ([em 'segredo' consigo mesmo:] pois você está ajudando outros a me encontrarem e a ficarem iguais a você: 'sem resposta!'). Ah, e não esqueça: agradeça sempre!”

Eles não têm respostas para os conflitos internos dos que os buscam. Além disso, eles não dizem a quem agradecer!!!

E para quem anda recomendando a leitura desse livro para o povo de Deus, lembre-se do que diz a palavra de Deus no Evangelho de Mateus, capítulo 18, vv 6,7:

"Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!”

Obs.: Pequeninos pode se referir a crianças como também a seguidores de Jesus que se encontrem fracos na fé ou cuja fé ainda não está madura e forte o suficiente para não serem ludibriados por falsos ensinamentos que indiretamente usam as coisas de Deus, mas não para Deus porque esse não é o seu alvo.

“Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros” (Rm 7:23).

Deus nos livre! Amém.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 03/05/2020
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6936402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.