EU AMO AJUDAR

Mateus 25: 34. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver. 37. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? 38. E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? 39. E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40. E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Nossa Igreja tem um projeto chamado "Eu Amo Ajudar", no qual mensalmente vamos a alguns mercados da cidade solicitar doações de alimentos, e entregamos estes alimentos para algumas instituições de nossa cidade.

Há alguns meses, quando um senhor me entregou sua doação me disse que "esta é a igreja que ele acredita, uma igreja que se preocupa com o outro", ainda argumentei que foi isso que CRISTO ensinou, mas ele disse que nem todos fazem assim.

Não cabe a mim julgar os outros, vou falar um pouco do que eu aprendi.

No texto citado em Mateus 24.34-40 JESUS nos orienta a cuidar de nossos semelhantes, que cristão sou eu que tenho minha despensa farta e não me importo se meu vizinho tem o que comer?

De que vale um templo lindo, cheio de pessoas que não sabem (e não têm interesse em saber) o nome e as necessidades de quem está ao lado todos os domingos ( Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? I João 4.20)?

Eu não posso amar a DEUS e ser indiferente às pessoas que eu encontro (Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. I João 4.8).

Por isso eu disse àquele senhor, que não entendo cristãos que não se importam com as pessoas, não há como amar a DEUS e não se importar com nossos semelhantes (Mateus 22: 37. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38. Este é o primeiro e grande mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.).

DEUS nos abençoe e multiplique nosso amor por nossos irmãos.

10/04/2020

Poeta JOTA GARCIA, obrigado pela interação

O ATO DE DOAR

Doe, mesmo pensando que tal ato doa,

Doe, mesmo não sabendo a quem se destina.

Doe, sem barganhar uma graça divina,

Doe, certo que a ação que fizeste foi boa.

Alguém estando precisado de um alento,

Dá-lhe um pouco de vento se há calor.

Se nada mais tens a dar, dá-lhe o teu tempo,

Às vezes é a coisa de maior valor.

Mesmo o mais pobre algo pode doar,

Que possa assim a dor do outro aliviar,

Só bastando ter para tal boa vontade.

Alguns ricos, à caridade são alheios.

De tanto cuidar em manter seus bolsos cheios,

Não enxergam nos outros a necessidade