NÃO TEMA O CORONAVÍRUS!

Sendo Deus, Deus, não há a menor possibilidade de Ele errar em que quer que seja! Nenhuma atitude que Ele venha a tomar sobre qualquer assunto , será jamais equivocada; nenhum julgamento que Ele fizer sobre qualquer caso, será jamais equivocado.

Acima de todas as teologias, acima de todas as filosofias, Ele resplandece em Sua glória, observando esse nosso mundo feito de relatividades, de dubiedades. Ele, não obstante, não é relativo, é absoluto; ele não é dúbio, é definido! Portanto, a despeito de todas as bizarrices as quais os nossos olhos contemplam, a despeito de tantas injustiças das quais temos notícia, acima do fantástico burburinho humano , da India aos Estados Unidos, do Japão à África, cruzando o mundo de leste a oeste, de norte a sul - resplandece a Sua glória , além, muito além das expectativas humanas, permanecendo nEle o sentido perfeito de todas as coisas que nos escapam, que nos parecem absurdas nesse mundo inglório.

Essa compreensão nos traz uma paz indizível, inexplicável. Talvez essa compreensão seja o sentido mais profundo da palavra fé: o entendimento de que nada está errado, de que tudo está no seu devido lugar, e que tudo o que se nos aparente monstruoso, está perfeitamente dentro da compreensão dEle, dentro da sua divina administração, nada escapando às Suas mãos. O nosso olhar é imperfeito, limitado, restrito ao aqui e agora. O olhar dEle é perfeitíssimo, e abrange o ontem , o hoje e o amanhã! O olhar dele abrange a eternidade que já se passou até os dias atuais , e a eternidade que virá, a partir dos dias atuais até o impensável, cá no nosso acanhado modo de medir o tempo.

Oh! Senhor, perdoa o nosso estúpido, o nosso ignorante modo de ver as coisas. Perdoa as nossas blasfêmias. O nosso ego nos engana o tempo todo. O nosso ego tem sido o nosso rei, o nosso príncipe, o nosso governador. A partir dele contemplamos o mundo , achamos que somos sábios, e desfilamos pelas avenidas de cabeça erguida, com um sorriso complacente dirigido às outras pessoas, as quais julgamos menos sábias. Patético! Só quem realmente sabe, é Aquele que está no controle do absoluto saber: Deus! O que todos nós sabemos ( uns , pouco; outros, mais) é necessariamente feito de relatividade , uma vez que não pertencemos ao mundo do Absoluto. Mesmo os profetas, os homens de Deus, inspirados, mesmo esses trazem do mundo do Absoluto , uma parcela deste, uma vez que em um copo de duzentos e cinquenta mililitros , só cabe duzentos e cinquenta mililitros de água. Todo e qualquer homem, ainda que profeta, é limitado pelo ego. Logo, sua capacidade de contato com o mundo Absoluto também é limitada, haja vista a multiplicidade de mensagens recebidas, umas discordando das outras, sendo que neste artigo já foi dito que Deus não é dúbio! Paz! Paz infinita, ao saber que não sou uma vítima neste mundo cruel. Paz! Paz infinita ao saber que, acima de mim, e a meu respeito, aplicando a Sua lei extraordinária, está Deus criador de tudo e de todos! Minhas reverências, meu senhor! Adilson Pinto