LEITURAS BÍBLICAS-LIVRO DE JÓ 40.6—41.8- Segunda e última resposta de Deus a Jó.

LEITURAS BÍBLICAS-LIVRO DE JÓ 40.6—41.8

Segunda e última resposta de Deus a Jó

Será que a sua força pode ser comparada à minha?

Então, do meio da tempestade, Deus respondeu a Jó assim:

“Mostre agora que é valente e responda às perguntas que lhe vou fazer.

Será que você está querendo provar que sou injusto, que eu sou culpado, e você é inocente?

Será que a sua força pode ser comparada com a minha?

Será que você pode trovejar com voz tão forte como eu?

Se você pode, então vista-se de glória e grandeza e enfeite-se com majestade e esplendor.
Olhe para todos os orgulhosos; faça explodir a sua raiva contra eles e humilhe-os.

Sim, olhe para eles e humilhe-os; esmague os perversos no lugar onde estão.

Sepulte-os todos na terra; amarre-os na prisão dos mortos.

Se você fizer isso, eu serei o primeiro a louvá-lo e a reconhecer que você venceu pelas suas próprias forças.

Quem é capaz de agarrar o monstro Beemote?

“Olhe para o monstro Beemote, que eu criei, como também criei você.

Ele come capim como o boi, mas veja quanta força tem e como são poderosos os seus músculos!

O seu rabo levantado é duro como um galho de cedro, e nos músculos das suas pernas ele tem muita força.

Os seus ossos são fortes como canos de bronze, e as suas pernas são como barras de ferro.

Ele é a mais espantosa das minhas criaturas. Só eu, o seu Criador, sou capaz de vencê-lo.

O capim que o alimenta cresce nas montanhas, onde as feras se divertem. Ele se deita debaixo dos espinheiros e se esconde no brejo, entre as taboas.

Os espinheiros lhe dão sombra; os salgueiros do ribeirão o rodeiam. Se há uma enchente, ele não se assusta; e fica tranqüilo mesmo que a água do rio Jordão suba até o seu focinho.

Quem é capaz de cegá-lo e agarrá-lo ou de prender o seu focinho numa armadilha?

Quem pode enfrentar o monstro Leviatã?

“E, quanto ao monstro Leviatã, será que você pode pescá-lo com um anzol ou amarrar a sua língua com uma corda?

Você é capaz de passar uma corda pelo nariz dele ou furar o seu queixo com um gancho?

Será que ele vai pedir que você o solte ou implorar que tenha dó dele?

Será que ele vai fazer um trato com você, prometendo trabalhar para você o resto da vida?

Será que você vai brincar com ele, como se fosse um passarinho?

Você vai amarrá-lo, a fim de servir como um brinquedo para as suas empregadas?

Será ele vendido por um grupo de pescadores?

Será que para isso o cortarão em pedaços?

Será que você pode enterrar lanças no seu couro ou fincar arpões de pesca na sua cabeça?

Tente encostar a mão nele, e será uma vez só, pois você nunca mais esquecerá a luta.
___________________________________________________________
MEDITAÇÃO DIÁRIA ,SOLICITE GRATUITAMENTE PELO SITE ABAIXO OU POR EMAIL

CONHEÇA O SITE: http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htM

SE PREFERIR SOLICITE MEDITAÇÃO POR EMAIL palavrasdoceu@ramanauskas.adv.bR

REPASSE A MEDITAÇÃO DE HOJE PARA SEUS AMIGOS,COLEGAS E PARENTES,TUDO É GRATUITO-SOLICITE SUA ASSINATURA.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA
_________________________________________________________