Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

               Comentário da Liturgia da 3ªfeira 
                 da 31 ª Semana Comum

                    Rm12,5-16ª; Sl130(131); Lc14,15-24

Segundo São Paulo,na 1ªleitura, A medida do órgão é sua função no conjunto.O organismo é uno e plural.O princípio de unidade é Cristo.Daí a dupla relação de cada  membro:com seu principio e com os demais  membros. As funções são os dons recebidos.

         A profecia se destina à fé, não a satisfazer a curiosidade.Parece que a “partilha” não pede medida e sim generosidade; ao passo que o “bom humor” é medida de compaixão.

         Embora não o diga  expressamente, implica que  a humildade favorece a caridade .

         Jesus é o Senhor e Lucas conta a  parábola da rejeição do 2º convite.Todos apresentam desculpas, negócios, trabalho, casamento, mas ninguém atende ao seu convite.Não podemos impor condições quando O Senhor nos faz um convite.

            O Senhor manda sair às praças e ruas das cidades e convida aleijados, coxos, rejeitados, excluídos para participarem da grande festa .

 Este convite é para todos os que estão fora da igreja para os que estão se afastando dela  por “n” motivos .É hora, meus irmãos e minhas irmãs de irmos às praças, às encruzilhadas, aos presídios, ao Senado,   aos mais diversos ambientes para transmitir este grande convite do Senhor. Precisamos gritar fortes que ainda há lugares vagos no céu e o Pai está dizendo “Eu quero a casa cheia”.

“Deus não gosta que seus filhos fiquem  excluídos do banquete da vida” Lá há lugares para todos.Façamos nossa parte nas Santas  Missões Populares: busquemos todos os que estão fora da Igreja.E façamos com que todo  joelho se dobre no céu, na terra e no inferno. . . porque Jesus é o Senhor.



 Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/publicacoes.php

marineusa
Enviado por marineusa em 06/11/2007
Reeditado em 06/11/2007
Código do texto: T725496

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 72 anos
1726 textos (326407 leituras)
39 áudios (29738 audições)
18 e-livros (9109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 11:52)
marineusa