O Culto do Evangelho No Lar

Seja uma tapera ou mansão, nossa casa é o nosso primeiro abrigo. Ela nos protege da chuva, do frio, dos ventos, do excesso dos raios solares etc. E é também neste espaço particular que costumamos receber os amigos mais íntimos.

Pelas notas dos evangelistas Marcos, Mateus, Lucas e João, podemos constatar que Jesus tinha a prática de se hospedar na casa das pessoas e com estas mantinha palestras esclarecedoras sobre o reino de Deus que deve acontecer no cerne de cada um de nós.

O Culto do Evangelho No Lar propõe de forma simples e sincera, o resgate dessas conversas edificantes com o Mestre em torno dos seus ensinamentos no aconchego do nosso lar.

É em suma uma reunião semanal com duração aproximada de 15 a 20 minutos, no qual nos esforçamos em reunir a família para examinar à luz do Espiritismo do Cristo as lições morais contidas na Boa Nova do Mestre do Amor.

Dentro de um ambiente de respeito e serenidade, e após ter sido proferida uma pequena prece informal de abertura e agradecimento a Deus, é feita uma leitura, por um membro da família, de uma página edificante de O Evangelho Segundo O Espiritismo ou obra semelhante de autor da sua preferência que tenha por objetivo resgatar os verdadeiros ensinamentos de Jesus, que muitas vezes têm o seu sentido original ocultado pelas alegorias bíblicas. Logo em seguida os demais participantes podem comentar a lição lida, buscando principalmente enfocar o momento atual em que vivemos e lutamos.

O encerramento (sempre em voz alta) é o momento de emitir vibrações de paz, saúde e amor pelos que amamos e para os necessitados de modo geral, porque todos necessitamos do Amor De Deus nosso Pai e da proteção do nosso Divino Mestre. Ora, como o Culto do Evangelho no Lar conta com a presença e a assistência dos nossos amigos e benfeitores espirituais, uma boa medida é colocar uma garrafa d’água no ambiente onde se realiza a reunião, e no encerramento o condutor das vibrações em prol dos necessitados pede aos benfeitores espirituais que promovam a fluidificação da água, quando então são inseridos elementos terapêuticos no líquido.

A participação dos familiares no culto doméstico do evangelho jamais deve ser imposta, numa atitude desrespeitosa e autoritária, todavia, sempre que a situação se nos apresentar favorável, devemos renovar o convite aos resistentes de forma perseverante e amorosa.

Para os que se interessarem pela prática do evangelho no lar e desejarem maiores informações, um vasto material de orientação pode ser encontrado na internet, casas espíritas ou quem preferir pode me contatar pelo e-mail.

Deixe o Mestre do Amor entrar no seu lar, e que Jesus permaneça conosco hoje e sempre!