Iludidas?? Não pelas palavras de Jesus!!

Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34)

 

Reconheço que há muitas pessoas frustradas com a igreja. Elas foram enganadas? Sim, mas não com as palavras de Jesus.

 

Elas foram iludidas por um evangelho que não encontramos nas páginas da Bíblia.

 

Os falsos mestres sempre prometem o que Jesus nunca prometeu, eles facilitam o que Jesus não facilitou, eles aprovam o que Jesus não aprovou, e exigem o que Jesus nunca exigiu.

 

Virão muitos em meu nome é enganarão a muitos. (Marcos 13:6)

 

Ninguém poderia dizer que estava seguindo a Jesus porque as suas exigências eram atrativas. Elas realmente não são.

 

Mais honestidade e sinceridade nas palavras de Jesus seria impossível.

 

Quem quiser, pois salvar a sua vida perde-la-a; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salva-la-a. (Marcos 8:35)

 

Jesus nunca buscou subornar alguém para que se tornasse seu discípulo oferecendo lhes um caminho fácil.

 

Ele não ofereceu um caminho fácil, mas um caminho estreito e apertado. (Mateus 7:13,14)

 

Ele não ofereceu riqueza aos discípulos, antes, os advertiu para o perigo delas. (Marcos 10:25)

 

Ele não ofereceu uma vida de conforto, mas uma cruz para carregarmos. (Marcos 8:34)

 

Ele ainda exigiu lealdade daqueles que o seguiriam. (Marcos 8:38)

 

É muito fácil seguir um evangelho que nos promete uma vida fácil e confortável, e que não exige renúncia e compromisso.

 

Este evangelho simplesmente não existe.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/11/2021
Código do texto: T7396050
Classificação de conteúdo: seguro