QUE TRISTEZA TERRÍVEL !

QUE TRISTEZA MISERÁVEL !

Deus fêz o mundo e tudo que nele existe do nada, apenas pelo poder de sua palavra. Colocou nele o homem que resolveu dar ouvidos ao diabo e afastar-se dos propósitos do Criador trazendo a morte e a desgraça ao mundo. Como Deus não criou o homem para isto, então resolveu mandar seu Filho aqui para pagar o preço do pecado do homem pelo seu sangue derramado na cruz. Mas o que aconteceu com esta atitude do Criador ?

A- Tristeza: " Os seus não O receberam " ( Jo,1:11 ). É interessante quando a Bíblia diz que os maiores inimigos do homem seriam os de sua própria casa e assim aconteceu com Jesus pois os seus, isto é, os hebreus dentre os quais havia nascido não o aceitaram e O colocaram numa cruz ainda até blasfemando dEle quando lá estava dizendo que se fosse filho de Deus saísse da cruz ( Mt,27:40 ). Hoje fico tremendamente triste quando pessoas dizem para mim que Jesus elas não querem. Que tristeza, mas isto é pela liberdade que Deus nos deu pois Ele não quer ninguém por força e nem por violência e sia que o homem vá a Jesus por alegria e prazer de nEle estar o presente de Deus para nós.

B- A alegria: " Tornar-se filho de Deus " ( Jo,1:12 ). Romanos em 6:23 diz que o salário do pecado é a morte e morte na Bíblia é

separação e isto quer nos dizer claramente que por causa de nosso pecado estamos mortos, isto é, separados de Deus e se assim morrermos estaremos eternamente condenados. Mas a alegria é que se nos entregarmos a Jesus, isto é, O recebermos em nossa vida nascemos de novo, pois nosso espirito recebe a vida que é

Jesus ( Jo,14:6 ) e tornamo-nos filhos de Deus e com direito ao

paraíso tendo nossos nomes gravados no Livro da Vida do cordeiro ( Ap,20:15 e 21:27 ).

Concluindo: Temos nas mãos uma tristeza e uma alegria, tristeza se rejeitarmos a Jesus e sermos condenados e alegria se O aceitarmos e nos tornarmos filhos de Deus. Então amigo aproveite o hoje e entregue sua vida nas mão de Jesus ( H,3:7,8 ).

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

João 1:10-12

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/12/2021
Código do texto: T7410502
Classificação de conteúdo: seguro