QUAL O VERDADEIRO NATAL ?!

O QUE É NATAL ? !

O mundo todo se envolve com a festa de Natal. Natal para o mundo é festa, é dar presentes, é comida, é comemoração, é lembrar de Papai Noel mas daquele que é a razão do verdadeiro Natal nem se lembram. O que seria o verdadeiro Natal ? Vamos pensar um pouquinho e chegaremos a conclusão:

A- Um presente: ( Jo,3,16 ). A Bíblia diz que Deus amou o mundo e deu seu Filho. Minha primeira sogra tinha 22 filhos criados mas duvido que ela desse um deles para morrer no lugar de alguém, entretanto Deus deu seu único Filho. Tem presente maior que este ? Tem maior prova de amor ? Este presente sim é o verdadeiro Natal portanto se você comemorar conforme o mundo comemora mas não tiver Jesus em sua vida será apenas festa mas jamais Natal em sua vida. Para um verdadeiro Natal eu preciso ter a posse do presente de Deus para cada um de nós.

B- Finalidade: ( Jo,3:17,18 ). A finalidade de Deus nos dar seu Filho como presente não foi com finalidade de festa mas sim de salvação, pois pelos nossos pecados estávamos separados do

Criador e esta não é a sua vontade ( Ez,18:32 ). Só que o presente que Deus nos deu só fará diferença em nós se Ele for o Senhor de nossas vidas e sómente será se abrirmos a porta de nossa vida para Ele (Ap,3:20 ).

Conclusão: Não tem erro em festejar não mas a festa só terá valor em sua vida se o presente de Deus estiver contigo, portanto se ainda não O recebeu faça hoje esta decisão ( Hb,3:7,8 ). Se fizeres isto aí sim será Natal em sua vida !

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 3:16-18

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/12/2021
Código do texto: T7411173
Classificação de conteúdo: seguro