Atreva-se a chamar Deus de Pai



versículo bíblico “Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome’”. (Mateus 6.9)

Uma pequena história de amor

“Não consigo!” Enterrando o rosto entre as duas mãos, uma amiga me dizia chorando: “Eu não consigo chamar Deus de Pai”. Depois que conversamos por mais de uma hora em meu escritório, convidei-a a orar. Eu já sabia de sua história; ela precisava vencer o trauma que lhe trazia tanta dor.

Quando a vi pela primeira vez, notei que o desenho dos seus olhos lembravam um pouco de melancolia. Eram olhos que se contentavam em ficar cabisbaixos. As pausas de sua voz mostravam como ela carregava uma tristeza tão profunda. Depois que ouvi sobre sua infância entendi o tamanho de sua dor. Quando ainda tinha 12 anos de idade, seu pai, além de espancar sistematicamente sua mãe, a abusava sexualmente. Ele se embebedava e entrava em casa chutando a porta. Espancava sua mulher e fazia visitas noturnas ao seu quarto. Assim, criou um ódio tão ácido de seu pai que saiu de casa antes de completar a sua idade adulta; namorou diversos homens; entrou no submundo de uma grande cidade brasileira e, cansada da vida e de si mesma, veio nos visitar em nossa comunidade.

Ela estava entregando- aos cacos de sua vida a Deus. Queria renascer para uma nova história e não sabia como dar os primeiros passos. Falei-lhe de Deus e do seu amor. Perguntei-lhe se queria orar comigo. Sua resposta afirmativa supreendeu-me com alegria. Foi aí que lhe pedi que começasse a chamar Deus de Pai,mas ela simplesmente não conseguia.

Quantas pessoas se dispõem a conhecer o poder de Deus, se encantam com a sua amizade, mas não conseguem chamá-lo de Pai; carregam uma imagem negativa ainda de seus dias de filhos.

Entretanto, para sermos completos em nossa espiritualidade, precisamos entender Deus não como uma versão melhorada de nossos pais, mas o verdadeiro e perfeito Pai Celestial. Intimidade, liberdade, segurança e graça só se tornarão concretos em nossa relação com Deus, quando nos atrevermos a chamá-lo de Papai.

Final abençoado.

Foram preciso vários aconselhamentos, lemos várias vezes a parábola do filho pródigo no evangelho de Lucas e, finalmente numa manhã de domingo, quando cantávamos louvores a Deus, contemplei os olhos felizes seus olhos e lábios sorridentes. Consegui ler o que dizia: "Obrigada, paizinho querido!" Senti que havia muita festa no céu. Ela atreveu-se chamar Deus de pai.
___________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS-BOM DOMINGO A TODOS!!!

VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:
Poderá pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br solicitar  ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos APENAS seu email ,nome e telefone, a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções  ali inseridas.

 www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
-----------------------------------------------------------------------------------------