PORTO NOSSO DE CADA DIA


"Veio a Palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela,

porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs,

mas para fugir da presença do Senhor, para Társis;”

(Jonas, 1: 2,3-a) BÍBLIA ASAGRADA

O Senhor é Eterno, Soberano e Perfeito, enquanto o homem, caído e dependente. Os Seus decretos não podem ser frustrados, Seu caminho é claro, objetivo e seguro; contudo, muitas vezes, nosso espírito - por natureza teimoso e contestador -, nos leva a alongar demasiadamente a caminhada em direção à Sua vontade manifesta em nossos corações... Por isso, o linear caminho do Senhor pode eventualmente nos parecer tortuoso e incerto. 

Jonas entendeu muito bem qual era a vontade do Senhor quando Este determinou que fosse a Nínive, levar um recado Seu. Tratava-se de uma sentença de destruição e morte para aquela cidade. Por sua conta e risco, afrontou o comando divino e resolveu seguir por outro caminho, sem desconfiar do preço que pagaria por sua desobediência.

Diz o texto que, depois de receber a ordem diretiva, ele se aprontou para fugir do D-us Eterno, e entrou num barco que ia em sentido oposto [Társis]. No final das contas, foi parar no ventre de um grande peixe, por três noites e três dias - tempo bastante para pensar no erro e nas conseqüências para aqueles que fogem da presença e da vontade do Altíssimo!

Entre a ordem do Senhor e o nosso obedecer há sempre um porto repleto de barcos – apenas um é o da obediência; quantos aos outros, nada mais são do que alternativas inócuas, falsas saídas de emergência, subterfúgios para descumprir a Sua determinação.Vez por outra encontramos pessoas sem norte, sem saída, em labirintos, desprezando e/ou desistindo da direção de D-us para as suas vidas, lamentavelmente optando pelo “cômodo” barco do "para mim não há mais jeito"...

Precisamos sim, buscar ardentemente a vontade do Senhor - sempre e sob quaisquer circunstâncias. Se, por algum erro no embarque, fomos parar no ventre do grande peixe da desobediência, não há tempo, nem lugar mais adequado – ainda que desconfortável - para clamar. Jonas clamou, e D-us o socorreu, reconduzindo-o ao centro da Sua soberana vontade. Por que seria diferente conosco?

Em Seu nome,

Ricardo César Vasconcellos

Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ

www.ipupenha.org.br
________________________________________________________
do site: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

AMIGOS E AMIGAS
VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:
Poderá pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br