Os Deuses serão trocados pela Boemia!

Além do “Prazo de Validade” do cristianismo está terminando.

E a ciência ser o triunfo do conhecimento sobre as mitologias religiosas…

A medida que os mais lúcidos, os mais racionais e os mais jovens (impulsionados pelas Mudanças, pela Ciência e pela busca da verdade), vão compreendendo o Cosmo.

As jurássicas fraudes religiosas do passado, inventadas pelos camelôs da fé, sobre os nossos “Amigos imaginários”, estão sendo abandonadas, pois quer você aceite ou não, todas as religiões se encontram em processo de extinção.

Como no passado a ciência ainda estava engatinhando, não possuía o poder de explicar e a maioria dos humanos eram analfabetos, eram fundamentalista ou eram místicos…

Por milhares de gerações foi fácil e até “útil” fingir que após a morte haveriam mitológicos castigos divinos ou Deuses a quem pudéssemos suplicar algo….

Até pouco tempo atrás os humanos acreditavam no marketing referente a existência do Inferno, se agarravam na absurda Vida depois da destruição do cérebro, eram uma Sociedade ao serviço de mitológicos Deuses, e a maioria fingia que a morte não é o fim da vida…

Entretanto apesar dos religiosos já nascerem com o destino pendurado no pescoço, já nascerem como simples Operário Descartável, possuírem o Comportamento de Manada.

Se agarrarem nas ilusões das “recompensas” depois da morte, e desperdiçarem as possibilidades proporcionadas pela nossa única e admirável existência.

Graças a Ciência, ao Experimento, ao Iluminismo, a Racionalidade, ao Agnosticismo e as Mudanças ocasionadas pelo progresso, os mais lúcidos estão aprendendo realizar tarefas fantásticas, como por exemplo, escrever a nossa própria história no Livro da Vida…

Assim como, substituir as absurdas, trambiqueiras e ultrapassadas “revelações sagradas” do passado pela realidade, pela busca do prazer, pelos esportes, e pelos confortos.

Apesar de em 1957 através da canção “A volta do boêmio” o poeta Adelino Moreira tenha musicado que as bebidas, as músicas, as danças, a boemia e a vadiagem se tornaram superimportantes para os jovens solteiros...

O fim das religiões não causará um gigantesco Caos Social.

Entretanto, sem a crença na existência dos Arquétipos que nos “protegeriam”, e que nos ajudavam frear o desejo animal que carregamos de sempre querer levar vantagens.

Precisamos aprender viver em harmonia com os demais seres que habitam a nossa biosfera. Domesticar a nossa xenofobia, bem como, agir com moderação, vencer os momentos de angustias, e superar o nosso egoísmos…

Quando você “ajudar” alguém não espere “agradecimentos”, pois ter condições para ajudar significa que a Natureza já lhe pagou adiantado.