LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS -ISAÍAS 40.1-11


Mensagem de consolo

O Senhor, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.

Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados.

Eles receberam de mim duas vezes mais castigos do que os pecados que cometeram.” Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o Senhor, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!

Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies. Então o Senhor mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá.

O próprio Senhor Deus prometeu que vai fazer isso.” Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” 

— eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre.

” Você, mensageiro de boas notícias para Jerusalém, suba um alto monte; você, mensageiro de boas notícias para Sião, entregue a sua mensagem em voz alta.

Fale sem medo com as cidades de Judá e anuncie bem alto: “O seu Deus está chegando!”

O Senhor Deus vem vindo cheio de força; com o seu braço poderoso, ele conseguiu a vitória.

E ele traz consigo o povo que ele salvou. Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.
___________________________________________________________
Venha visitar nosso site e peça MEDITAÇÃO DIÁRIA ,SOLICITE GRATUITAMENTE PELO SITE ABAIXO OU POR EMAIL .
MINISTÉRIO DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA
CONHEÇA O SITE: http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

SE PREFERIR SOLICITE QUERTO MEDITAÇÃO OU ORAÇÃO INTERCESSÓRIA POR EMAIL ,COLOQUE NOME ENDEREÇO E O FATO DETALHADO.

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

___________________________________________________________